.

domingo, 31 de julho de 2011

:: Eram felizes e não sabiam::

Se os dirigentes atuais de Gremio e Inter soubessem que eram felizes não teriam criado situação para se livrar de Renato e Falcão.Como acredito que não sabem,demitiram os treinadores.
Ambos,Renato e Falcão eram e são ídolos indiscutíveis e não se contratam ídolos pensando um dia em demiti-los.
Ídolos,são como filho no comando da empresa,não se pode nomear se acham que um dia terão de afastar.Pior,quando não tinham razões intransferíveis.Foi o caso.
Agora,a dupla não sabe o que fazer com os novatos.Sei.Vai demiti-los e pela terceira vez contratar treinadores sem saber se vai dar certo.
É assim tão difícil organizar o futebol de um clube ?Não dá para olhar os modelos vitoriosos,ou o que já aconteceu foi empírico?Como pode uma estrutura administrativa ter um modelo que dá certo e de repente com as pessoas que conhecem o esquema não dá certo.Ainda acho que a vaidade no dupla GreNal atrapalha mais do que ajuda.
Quando Gremio contratou Renato e quando renovou o contrato,sabiam seus dirigentes que ele era daquele jeito folgazão,metido.Também os dirigentes do Inter conheciam  o perfil do Falcão,que não era concedente e sim intrometido.Por que os contrataram?
Ambos,clubes,usaram da imagem dos ídolos para se promoverem e os dirigentes resolveram livrar-se deles  quando estavam enfraquecidos.
O Gremio inventou Julio Camargo e aproveitou a manobra para rir do Inter,mostrar que havia tirado o treinador enquanto o colorado permanecia com o tecnico,Falcão.Não demorou muito para dar errado.
Os gauchos tem certas coisas diferentes,uma delas é avaliar personalidades.Julio não iria conseguir recuperar o mau momento do Gremio,porque não tinha e não teve estofo para tal.Não tem culpa,outros tantos com igual qualidade fracassaram,pesa no corpo dos jogadores e no treinador essa camisa.
O Inter empurra com a barriga a invenção Loss.Tá visto que oInter quer um treinador que aceite a intervenção do Fernandão,mais um ídolo na frigideira.Os dirigentes ficam namorando Dorival,Abel e enquanto isso incentivam o interino Loss.Maldade!
A mídia,meus colegas,todos muito jovens encantaram-se com a cantilena do Julio Camargo,seu futebolês ,normal,porque acadêmicos,os reporteres gostam dessa conversa em todos os novos,sejam,Politicos,Economistas,Treinadores de Futebol.A conversa é a mesma.Uma coisa é falar fácil sobre futebol,outra e demonstrar no vestiário e na beira do campo que vai dar certo.
Vão-se os treinadores,jogadores,ficam os dirigentes até que eles também são defestrados.
Assim é o futebol onde quem paga não manda,o torcedor.