.

sábado, 30 de julho de 2011

:: Brasil senvergonha::


Lula, o lobista que vale um bilhão.

Do Blog do Augusto Nunes,

A bordo de um jatinho fretado pela Odebrecht, Lula baixou em Cuba
semanas atras para vistoriar ao lado do ditador Raúl Castro as obras do
porto de Mariel, construído pela Odebrecht ao preço de 200 milhões de dólares bancados pelo BNDES. Depois de uma escala de dois dias em Havana, tudo por conta da Odebrecht, o ex-presidente decolou rumo à Venezuela ,escoltado pelo carregador da mala Paulo Okamoto, para fazer uma palestra paga pela Odebrecht. Além dos companheiros José Dirceu e Franklin Martins,
foi recepcionado em Caracas por Emilio Odebrecht, presidente do Conselho Administrativo da construtora, e Marcelo Odebrecht, diretor-presidente.
Não sobrou lugar para a imprensa na plateia de empresários, investidores financeiros e diplomatas convidados pela Odebrecht. Com mais de um ano de atraso, o presidentte Hugo Chávez ordenou, na véspera da chegada de Lula, o pagamento dos R$ 996 milhões que o governo venezuelano estava devendo à Odebrecht, premiada com a construção do metrôde Caracas e da terceira ponte sobre o Rio Orinoco. Quase 1 bilhão de reais, parcialmente financiados pelo BNDES.
Os diretores da Odebrecht garantem que foi só uma agradabilíssima coincidência. Em todo caso, no
encontro com o amigo Chávez, Lula agradeceu a gentileza. Em seu nome e em nome da Odebrecht.
Lula e seu time são recebidos por Chávez com honras de estado. Increditável! Lula recebido por Chávez com honras de chefe de estado, junto com José Dirceu (chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, segundo o PGR),Franklin Martins(ex-Secom), Paulo Okamoto
(ex-Sebrae), Maria Fernanda Ramos (ex-Caixa Federal) e sabem quem?
Adivinhem quem? Emilio Odebrecht, presidente do Conselho de Administração da Odecrecht.
Eles perderam completamente a vergonha na cara. É a mistura do mensalão com o "beenedezão", com a comissão, com o palestrão, com a corrupção.

Um dia os brasileiros acreditaram que havia um grupamento politico sério e honesto que criticava estes procedimentos e atitudes.Muitos ainda acreditam nesse discurso e se apegam as promessas como última Esperança,tantos fecham os olhos para não ver,outros sentem vergonha e se afastam da vida pública,tambémexistgem os que não tem medo de reagir e denunciar o assalto que está sendo feito-mais um- ao País.
Voce leitor pertence a qual categoria de brasileiros ?