.

domingo, 31 de julho de 2011

:: Isso incomoda e muito::

ZH publica excelente materia sobre a pobreza no RS,na periferia e no campo.
Situações indesmentíveis e que exigem do ente Estado atitudes drásticas.
Está certo que Porto Alegre não aparece entre as capitais ricas-com gente muito rica- mas,também não está entre as miseráveis e isto deveria refletir-se na população por inteiro.
O que me admira na situação de algumas familia campesinas é que não vi um pé de hortaliça plantado e nenhuma galinha no terreiro.Ainda lembro dos pobres da minha infancia,os pobrees tinham isso e até feijão plantavam.Falta incentivo? é melhor dar o peixe?
O Bolsa Familia não chegou lá e onde está promove a pobreza consentida.No País das oportunidades ainda são vistas hordas de familias onde ninguém trabalha e tendo o Bolsa Familia incentivando-os jamais trabalharão.
Fiquei chocado com a matéria,mas fui recuperando-me aos poucos e conclui que estamos gerando os pobres funcionais,mantidos pelo Estado e em nada isto ajuda.
O Estado gigolo dos que trabalham ai está sem incentivar a produção,a iniciativa privada gerando empregos e sendo penalizada e os cidadãos com uma carga tributária pesadíssima .Por que temos de sustentar esta paquidermica  maquina pública?Quem produz se mata trabalhando para que os agentes do superfaturamento,dos mensalões e do anões do orçamento vivam á sombra desta indecência.