.

terça-feira, 26 de julho de 2011

::O GreNal dos socios::

Afinal o Grêmio topou o desafio da grandeza,também quer a marca dos 100 mil socios e nessa briga com o Internacional não tem derrotados,sómente vencedores e o Rio Grande do Sul assumirá a ponta do futebol brasileiro com os dois maiores clubes em associados no Brasil.
Passaremos então a Gestão do Futebol de 100 mil socios.
O Internacional,até agora-que me convençam- não chegou a esse patamar,oscilam o 100 mil socios,mas não conseguiu transformar essa conquista numa real consequência administrativa.Ou seja, ainda fecha em deficit orçamentario preocupante.
Por que?Gestão equivocada,modelo antigo,superado, de administração clubistica.
Imagine,uma grande rede de lojas com 100 mil clientes fanáticos (+ 6 milhões de apreciadores?)por seus produtos.
Ofereçam isso para a Dona Luisa,do Magazine.A certeza de um mercado permanente é o desejo de toda empresa.Inter e Gremio tem 10 vezes isso entre seus torcedores-clientes.
Esta grana arrecadada deveria servir para não precisar sair de pires na mão, vendendo jogadores jovens.Bastaria também com as receitas de televisão e extraordinárias da sua marca.
Não basta! Porque não é administrado profissionalmente.
Quem sou eu,dirá o leitor,um jornalista,curioso para ensinar?
Quem disse que estou querendo ensinar? As universidades estão cheias e as instituições tambem ,de espertises para isso.
O que eu sei e todos sabem é que o modelo de gestão dos clubes de futebol está errado,se fosse empresa privada estariam quebrados,mas são em parte empresas públicas, o torcedor,seu povo garante.
Boa essa briga dos 100 mil.duro é saber que não usar o dinheiro direito.