.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

:: Renato,punto e basta !""


" Para de falar mal do Renato,gordo nojento,porque tu não morres diabético desgraçado,colorado sujo."
"Renato é nosso Deus"

Com esta mensagem anonimamente manifesta-se o fanático e doente torcedor gremista contra os meus comentários a respeito do treinador Renato Portaluppi,prestes a renovar seu contrato com o Gremio por duas temporadas(2011/2012) e por polpudo salario.
Merecido? Não entro neste mérito,porque não sou quem paga e se fosse não pagaria e se pagasse teria que ter dinheiro para honrar.

Profissionalmente acho Renato um bom treinador,ainda inexperiente,inteligente e esperto.

Inteligente porque assim tem demonstrado desde que chegou ao Olímpico,lugar onde não desejava estar,mas era a melhor oportunidade para um treinador desempregado.

Esperto porque sentiu que havia espaço de expansão da sua personalidade e aproveitou-se do vazio de poder no clube para ocupa-lo.

Renato,sempre teve essa personalidade.
Imaturo, agia um pouco diferente como jogador.Hoje,amadurecido ainda mantém a mesma personalidade,carater e comportamento psicológico.
É ególatra( não me importo com isso),mas disfarça isso ao trocar o EU pelo Meu.

É o Meu trabalho que ganha,com o Meu grupo e o Meu método com os Meus jogadores.

No Gremio tem dado certo,inclusive com vantagem sobre todos os demais treinadores contratados por esta diretoria de Duda Kroeff.

Chegou,tomou conta do vestiário,sabe a linguagem do boleiro,fez troca e venceu.
Tirou com o Seu Grupo o clube do descenso,acabou com a sombra da Segunda Divisão e agora luta por um novo Aflitos,desta vez no Olímpico contra o Botafogo na decisão da quarta vaga ( hipotética e sonhadora ) da Libertadores 2011.

Renato,até este retorno não tinha por Porto Alçegre e pela torcida do Grêmio nenhum apreço extraordinário.Seguidamente negou-se a vir festejar títulos conquistados com ele,pelo Grêmio,alegando assuntos particulares.Não comparecia a eventos no RS e nem títulos de cidadania recebeu.

Renato não era mais gaúcho,era carioca,escolha respeitável.verdadeira.

Ai está, de novo o ídolo ao alcance dos autografos,das fotos,dos abraços,mas gostaria de estar no Rio,no Leblon,na churrascaria que é socio,o Porcão,na mesa da diretoria.
Paparicos,melhor seriam os dos cariocas,ou não?

Não tenho absolutamente nada contra o Renato,tudo a favor,por relação passada.Portanto as críticas que faço não são pessoais e sim profissionais e entendo verdadeiras.

No que isso muda a vida do Renato no RS? Em nada.Vou prejudicar seu contrato? Não.

Então por que esta xingação deste doente que usa o espaço democratico da Internet para babar sua raiva dopentia?

Renato merece tudo o que tem recebido dos gremistas e o que vai ganhar.Punto e basta.