.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

:: Amigos não tem Dimensão::


Nesta quarta feira fui ao encontro do Felipão e do Mortoza no Sheraton Hotel,do bairro Moinhos.Lá chegando encontrei outros amigos do Gringo que o esperavam.
Logo á sua chegada uma roda de 10 pessoas ria,falava de futebol e o centro era o Felipão.
Na hora do almoço todos foram-se e Felipe convidou-me para almoçar com ele e a comissão técnica.Aceitei.
O Mortozinha já havia chegado das compras e a risada foi geral.Contei e contamos historias da bola sob um clima de amizade.
Fez muito lembrar 2004 em Portugal com aquela resenha(conversa descontraída) lá em Alcochete na concentração da seleção no dia anterior á decisão.Desde aquele evento ficamos trocando idéias por email,inclusive lá no Quistão recente.

Vi a felicidade do Gringo com os filhos,Leonardo,o doutor professor em Lisboa e Fabricio,agora começando a universidade e os elogios a esposa Olga pelo esforço em cuidar de tudo para que ele trabalhe em paz.
Depois do almoço chegou Edegar Schmidt e o trio de amigos formou-se.

Mais cedo lá estiveram Raul Régis de Freitas Lima,o delegado Benhur.Mais tarde Cedenir e Tadeu Xavier,o primeiro seu ex-companheiro de zaga no Caxias e o Tadeu amigo boleiro.

Não houve o encontro,mas lá esteve prometendo voltar o Valmir Louruz,seu grande amigo Mico.

Felipão é assim,onde chega chovem pedidos de autógrafos,cumprimentos,acarinhamento e ele é acessível a todos,sobram brincadeiras com todos recordaçoes de tempo imemoráveis.

Este carisma ninguém tira do Felipão,nem sua sinceridade quando quer dizer as coisas que pensa.

O papo foi até a hora da preleção.

Inicio da noite o Palmeiras venceu ao Gremio de 2 a 1.Começou a sair do sufoco.

As conversas sobre futebol com o Felipão revelam um treinador inteligente,capaz de fazer a leitura do jogo e reconhecer as dificuldades de fazer o melhor com o que tem,mas defende seus jogadores até o fim.

Reencontrar Felipão e Mortoza é uma coisa que faz bem ao coração,a alma fica leve e recomeçamos com mais confiança o dia seguinte.