.

sábado, 4 de setembro de 2010

:: A Grande Prostituta ::

Começo por pedir desculpas as prostitutas.
A Grande Rameira,que deitou-se com a Ditadura está de volta com Lula e já deitou-se com ele.
Esta mesma senhora ganhou canais de radio e televisão dos militares no Poder,seguiu pedindo e levando do amante Sarney,beijou efusivamente Collor de Melo,puxou saco de FHC e morre de amores por Lula.A todos ilude e por todos é paga com as moedas do engodo,das concessões.



É uma senvergonha reconhecida,mas linda,porque demonstrando credibilidade promove seus amantes.Anuncia escândalos e os abafa,dependendo da verba liberada.Por outro lado o benfeitor é exigente.Dá,mas pede e recebe.

E o pior,nesta relação prostituída sobra para os eunucos e vestais ,que falam e escrevem o que o seu dono quer ouvir.Se ela paga,tem direito,ou não?

Mais das vezes,ler,ouvir e ver, dá vontade de vomitar diante da solenidade com que descrevem seus encontros amorosos com o Poder.São porta vozes da safadeza,bem pagos para dizer o que o dono quer.Lembram muito o símbolo da antiga produtora de discos RCA Victor,um cachorrinho ouvindo um gramophone e abaixo escrito,"A Voz do Dono".

PARTIDARIZAÇÃO DA MÍDIA

Ando preocupado com a partidarização dos Meios de Comunicação e das representações da sociedade organizada.Preferia como nos tempos da República.Os jornais escreviam lá no cabeçalho a que partidos eram vinculados.Porém,hoje fica difícil,porque tal qual biruta de aeroporto a indicar o lado do vento,trocam de lado.
Quando falam em corrupção esquecem a da própria,não olham para o rabo.
Os sindicatos partidarizados,as associações comunitárias e as ONGs mamando nas têtas da República.As representações empresariais não escapam,porque dependem das benesses do Poder e quem tem dá aos amigos ou aos que podem se tornar"amigos".
Nem pensem que pretendo mudar o Mundo,mas não me venham falar em Imprensa Livre e Democrática,que não é nada disso.da mesma forma que me "recomendam"não falar,me pedem para elogiar.Depois a gente mata ás mágoas na mesa de bar.Como não bebo,injeto meu fígado de bilis.
Se vender sapo fosse lucrativo,minha barriga seria uma mina de ouro.
A vantagem de se ficar velho é olhar para tras e saber o que viu.
Vejo hoje colega jornalista,menina ainda,ficar feliz porque o Lula tocou nela ou a beijou no rosto.Nem vai lavar a cara senvergonha!
O que está acontecendo nas redações? Viraram tietes de políticos? As gurias dos bonitões poderosos da hora,os guris, da beleza das candidatas e a noticia?

_ Aí,ele me beijou.Tocou em mim.Ela também.Sou fã.E os olhos dela hein?
Tá e a noticia ficou onde?

Maquiaram o Jornalismo e por isso não me surpreendo vendo a maquiagem dos candidatos e dos partidos.

O assunto é longo e só estou desabafando.
Fico mais um pouco depois vou para casa em Itapuan plantar milho e criar galinhas.
Ando ruim da vesícula que não aguenta mais o Prato do Dia da Mídia.