.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

::Hipócritas é o que são::

Quando trabalhamos numa profissão onde conviver com pessoas é obrigação,certamente vamos minimizar o que chamamos "amigos",porque muitos assim serão tratados,mas AMIGOS com letras maiúsculas não enchem as mãos.As pessoas gostam de ti,pelo fazes,dizes,como te comportas,se tornam teus conhecidos,mas poucos serão teus AMIGOS.

Nestes 61 anos de idade e 38 de Jornalismo,de ativiade no radio,especialmente,um pouco na TV e midia impressa,menos,conheci muitas pessoas,boas e más,interessantes e chatas e chego aqui nesta parte da Vida dizendo que não encho duas mãos de verdadeiros AMIGOS.

A expressão existe e dita até por gentileza,mas não é amizade.

Fui amigo de poucos e tenho poucos AMIGOS.Conhecidos sim,milhares,talvez,mas sei que especialmente tenho muitos amigos porque sou uma pessoa pública,alguém com quem as pessoas podem contar,ou tentar contar para algum favor.

Já fui usado por pessoas,livrei-me delas ou quebrei a cara.Diria que com o ser humano tenho mais decepções que alegrias,nem por isso os prefiro aos cachorros,como tantos acham.

Rodei por cidades,por redações,por lugares e casas alugadas,por bairros e até vila popular.

Ali fiz relações,muitas me trazem boas lembranças,mas na Vida aprendi que existe uma hora que a gente tem que dar adeus á Hipocrisia.
Se fui hipócrita? Pouco,mas fui.Desonesto? Pouco,mas fui.Ingrato? Nunca.Desleal? Nunca.

Tive excelente formação de valores na família,por minha mãe,principalmente,com os meus professores e os poucos amigos que muito me ensinaram.

Aprendi, que nesta profissão podemos escolher aqueles com os quais vamos ter obrigação de conviver,trabalhar,enfim.E os que serão verdadeiros amigos.

Quando numa amizade entra o dinheiro, o interesse financeiro,ela acaba.

Aprendi a reconhecer os hipócritas,que diante de flagrante delito moral viram-se toda a vida contra aquele que deu o flagra.
Na minha profissão,conheço muitos hipócritas,capazes de perseguir,criticar um profissional porque em determinado momento foi flagrado em delito moral.


Estes,não perdem oportunidade em agredir o autor do flagra.

Felipão,Celso Roth,são hoje exemplos de profissionais vitoriosos,cujo sucesso faz mal a alguns.
Quando estão por cima os hipócritas calam suas críticas.
Neste ambiente do futebol muitos sofreram com críticas injustas,lembro do querido Enio Andrade,por exemplo.Enio morreu entre amigos e sempre lembrado e seus detratores?
Curioso,os que conheço,alguns no fim da Vida são exatamente assim,doentes,estão por um fio e nenhuma mão amiga para ampara-los,nenhuma palavra de apoio.Nada!
Quando por baixo liberam suas bifidas línguas.
São sujeitos sem alma,cujo objetivo é ganhar dinheiro e jamais construir uma verdadeira amizade.
São inconfiáveis e sofrem.
Conheço-os e tenho pena deles.Não são pessoas felizes.Até tem bom patrimônio,mas uma péssima Vida.
Carregam mágoas profundas e suas vidas são páginas em branco.
Não falem mal dos meus amigos,porque vão me ouvir.
Sou um cordeiro,mas posso virar um lobo e tritura-los com os meus dentes e a mínha língua, no caso do Felipão destroçar embutidos na forma que tenham, como salame,salaminho,linguiça, mortadela ou morcella.