.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

::Felipão abre o jogo::

Em entrevista a Agencia Estado,em São Paulo,Felipão revelou alguns detalhes da suas recente carreira,do campeonato brasileiro,da sua volta ao Brasil,do Grêmio.
Acha que saiu de cena indo para o Usbequistão?
É um centro em expansão e aceitei o desafio de ajudar no desenvolvimento do futebol.Na próxima temporada terei participação maior.( Felipão ajuda e orienta na construção das áreas do futebol no novo estádio do Bunyodkor).
Vale a pena ficar longe dos centros mais avançados do futebol?
Financeiramente sim e o clube é muito bom e está construindo um novo estádio para 30 mil pessoas,CT com sete campos de futebol,hotel e alojamento para as categorias de base.
Houve trauma na saída do Chelsea?
Ainda tenho ligação com o clube.Não vou dizer que não tive problemas,pois,sou sulamericano,tenho o meu estilo de trabalho o que nem sempre agrada.
Pretende voltar ao Brasil?
Sim,minha família e meu filho mais moço assim i desejam.O mais velho está formado e vive na Flórida.Mas, voltarei para São Paulo possivelmente em 2011.
Por que São Paulo?
É uma opção familiar,por ser mais centrral no País,facilidade para deslocamentos,enfim.Também foi decisão familiar não voltar a dirigir a seleção brasileira em 2006
Seleção?
Agora posso pensar em seleção,alguns anos atras não.Tenho ótimas recordações.
E o Mito Felipão,Familia Scolari,ficou?
Sim,as pessoas me encontram cumprimentam,abraçam.Isto é muito bom.
E os títulos?
Sempre é bom conquista-los,mas não me causa ansiedade e isto deu-me outra perspectiva de trabalho.
Aposentadoria?
Quero trabalhar até os 65 anos como treinador.Depois desfrutar com a Olga( esposa) o que conquistei.Dali prá frente, quanto tempo mais terei?Não significa que deixarei o futebol desde que possa ficar uma semana fora sem prejuízo.Não quero mais aguentar pressão nob anco.
Sonhos?
Treinar uma seleção na Copa de 2014,no Mundial na minha terra e seria a minha despedida.Depois vou cuidar da minha vida.
Fala com o Dunga?
Quando nos encontramos sim.Foi meu jogador no Japão.Ele precisa seguir o que pensa,isto é correto.Tem feito isso com otimos resultados embora os riscos.
O Brasil é favorito?
Sempre será.O time está bem montado,mérito do Dunga.Não tem muitas estrelas ,mas o conjunto é forte.Tem jogadores decisivos.Além do Brasil vejo Italia,Alemanha e Espanha como concorrentes.
Supresas?A Inglaterra que tem o Fabio Capello e a outrea seria a Argentina se jogar o seu estilo.
Portugal?
Cresceu muito nos últimos jogos das eliminatórias.O ambiente entre os jogadores é muito bom.
Ronaldo deveria ser convocado?
Se perder 4 ou 5 quilos,mas precisaria estar pronto para suportar a exigencia fisica do Mundial.
E Ronaldinho Gaúcho?
Se continujar jogando como está agora,com certeza.Tem muita qualidade.
E o episódio Grêmio x Flamengo?
Os dirigentes do Grêmio deveriam ter mandado o time principal.Nessa hora os mais experientes deveriam entrar em campo.

FELIPÃO ESTÁ NO BRASIL EM FÉRIAS COM UMA AGENDA FAMILIAR CARREGADA DE VISITAS AOS PARENTES.CURTE A FAMILIA ENQUANTO PREPARA A VOLTA.