Em entrevista a Agencia Estado,em São Paulo,Felipão revelou alguns detalhes da suas recente carreira,do campeonato brasileiro,da sua volta ao Brasil,do Grêmio.
FELIPÃO ESTÁ NO BRASIL EM FÉRIAS COM UMA AGENDA FAMILIAR CARREGADA DE VISITAS AOS PARENTES.CURTE A FAMILIA ENQUANTO PREPARA A VOLTA.
Acha que saiu de cena indo para o Usbequistão?
É um centro em expansão e aceitei o desafio de ajudar no desenvolvimento do futebol.Na próxima temporada terei participação maior.( Felipão ajuda e orienta na construção das áreas do futebol no novo estádio do Bunyodkor).
Vale a pena ficar longe dos centros mais avançados do futebol?
Financeiramente sim e o clube é muito bom e está construindo um novo estádio para 30 mil pessoas,CT com sete campos de futebol,hotel e alojamento para as categorias de base.
Houve trauma na saída do Chelsea?Ainda tenho ligação com o clube.Não vou dizer que não tive problemas,pois,sou sulamericano,tenho o meu estilo de trabalho o que nem sempre agrada.
Pretende voltar ao Brasil?
Sim,minha família e meu filho mais moço assim i desejam.O mais velho está formado e vive na Flórida.Mas, voltarei para São Paulo possivelmente em 2011.
Por que São Paulo?
É uma opção familiar,por ser mais centrral no País,facilidade para deslocamentos,enfim.Também foi decisão familiar não voltar a dirigir a seleção brasileira em 2006
Seleção?
Agora posso pensar em seleção,alguns anos atras não.Tenho ótimas recordações.
E o Mito Felipão,Familia Scolari,ficou?
Sim,as pessoas me encontram cumprimentam,abraçam.Isto é muito bom.
E os títulos?
Sempre é bom conquista-los,mas não me causa ansiedade e isto deu-me outra perspectiva de trabalho.
Aposentadoria?
Quero trabalhar até os 65 anos como treinador.Depois desfrutar com a Olga( esposa) o que conquistei.Dali prá frente, quanto tempo mais terei?Não significa que deixarei o futebol desde que possa ficar uma semana fora sem prejuízo.Não quero mais aguentar pressão nob anco.
Sonhos?
Treinar uma seleção na Copa de 2014,no Mundial na minha terra e seria a minha despedida.Depois vou cuidar da minha vida.
Fala com o Dunga?
Quando nos encontramos sim.Foi meu jogador no Japão.Ele precisa seguir o que pensa,isto é correto.Tem feito isso com otimos resultados embora os riscos.
O Brasil é favorito?
Sempre será.O time está bem montado,mérito do Dunga.Não tem muitas estrelas ,mas o conjunto é forte.Tem jogadores decisivos.Além do Brasil vejo Italia,Alemanha e Espanha como concorrentes.
Portugal?
Cresceu muito nos últimos jogos das eliminatórias.O ambiente entre os jogadores é muito bom.
Ronaldo deveria ser convocado?
Se perder 4 ou 5 quilos,mas precisaria estar pronto para suportar a exigencia fisica do Mundial.
E Ronaldinho Gaúcho?
Se continujar jogando como está agora,com certeza.Tem muita qualidade.
E o episódio Grêmio x Flamengo?
Os dirigentes do Grêmio deveriam ter mandado o time principal.Nessa hora os mais experientes deveriam entrar em campo.
FELIPÃO ESTÁ NO BRASIL EM FÉRIAS COM UMA AGENDA FAMILIAR CARREGADA DE VISITAS AOS PARENTES.CURTE A FAMILIA ENQUANTO PREPARA A VOLTA.