( momentos de Vaz Neto-a gloria, a queda e a recuperação)
Flavio Vaz Neto, ex-diretor do Detran, foi na CPI da Assembléia Legislativa e comandou o depoimento com muita segurança sem ser em nenhum momento acuado pelos deputados, inclusive da oposição.
Anteriormente Bira O Vermelho, passou incólume com muita energia diante da mesma CPÌ.
Vaz Neto queixou-se da governadora Yeda,( quer que a governadora diga que ele é ladrão- foi por isso que o demitiram?) entendeu que ela julgou-o ao demiti-lo.
O que chamou a atenção no seu depoimento e posteriormente nas entrevistas que vem concedendo é a segurança nas declarações. Nem mesmo os colegas que tentaram aperta-lo conseguiram.
Todos os caminhos do Detran levam agora para tentar acuar os demais depoentes( Maciel, Lair, etc). Ficou no ar suas queixas também contra as ações da Policia Federal . Não esperem depoimentos diferentes. Os depoentes estão bem preparados.
Em termos processuais tudo isto está bem errado, inclusive a CPI que deveria ter provocado documentos para o Ministério Público e não ao contrário,como está ocorrendo.O vazamento dos documentos faz parte do filme.
A mídia fez o que tinha que fazer, ( o Vide Versus do Vitor Vieira, publicou os depoimentos, Polibio fez o mesmo) investigar até conseguir os depoimentos, mas os interesses politicos, que continuam tentando chegar na Governadora neste escândalo do Detran, fizeram vazar os documentos.
Afinal, na Politica, cada dia mais é verdadeiro que não existe filme de Mocinho e Bandido, apenas com bandidos.
Começou vai até o fim.
(* foto CPI- Guerreiro - Agencia A.L.)