.

domingo, 6 de janeiro de 2013

::ah! este Pais::

Olhando o Brasil de ontem,de hoje e de amanhã,sou tomado de uma tristeza infinita.E não me entristeço por mim.Não! Estou com 63 anos as vésperas de 64(16 de fevereiro),mas minhas filhas e meu neto.
Um País corrupto em todos os sentidos por corruptores e corruptos,por gente sem moral,decência,honestidade,querendo levar vantagem em tudo.Brasil de motoristas de táxi que o levam mais longe para ganhar mais,que adulteram a tarifa,de domesticas mal pagas e ladras,de prestador de serviço que cobra muito caro porque você está nas mãos dele.
País  de professores mal pagos,mas que também não são bons profissionais enquanto servidores públicos.Fingem que ensinam na escola pública e são cobrados duramente  na escola privada.O mesmo professor com dois comportamentos.
País de Policia corrupta, que não combate a criminalidade senão em ações coletivas,porque uns cuidam dos outros.
País de jovens consumistas,individualistas,drogados.
Este é o Paós onde ninguém combate a corrupção porque tem que encontrar os corruptores e estes são poderosos.
Como posso ficar tranquilo diante dos abismos sociais do Brasil?
Não devo estar triste porque é neste País que viverei meus poucos anos,mas que entregarei as minhas filhas e meu neto?