.

domingo, 28 de agosto de 2011

:: A MIDIA JUSTICEIRA ::

Não são raros,nem estranhos os casos onde a Mídia se arvora em fazer Jusiça com as proprias palavras.O Mundo Midiático está cheio de processos onde a Mídia denunciou,processou e condenou pessoas ou instituições revelando-se afinal que havia errado,condenado as pessoas erradas.Diferente do Poder Judiciário,onde o direito de defesa e ressarcimento é amplo,na Mídia,as penas jogadas ao vento não retornam.
A denuncia vem em manchetes o ressarcimento em notas de rodapé.
Por isso defendo o Conselho Federal de Imprensa,como tem advogados,medicos,engenheiros,etc.
Os jornalistas e seus veículos estão submetidos a Lei de Imprensa,obsoleta e mais das vezes não pagam pelo estrago feito.
Se dependesse da Mídia e seus agentes,bastaria a denúnica e nisto estão contando diretamente com o Ministério Público e a Polícia com suas conhecidas "operações" cinematográficas.
Mídia,Polícia e Ministerio Público juntos fazem o estrago.Voltamos em parte aos tempos de Médici,"metam o pé na porta,entrem atirando e depois digam por que"!
A manifestação final da Justiça,que sempre vem muito depois ,quando o estrago está feito.Por que as reportagens não vem acompanhadas da ressalva que esta é uma ação que ainda vai depender da decisão judicial,por que não se dá ao acusado amplo direito de se defender na mídia? E quando por tras da notícia existe a maldade política e empresarial,o famoso "jogo de interesses.
Recenmente a Justiça manifestou-se por inocentar varios denunciados no Governo Yeda e a propria ex-governadora. Onde estão as manchetes? Onde está a crítica a quem levianamente fez denuncias vazias?
Agora,uma agencia de propaganda por anos a fio paparicada pelos veículos está sendo violentada no seu direito de continuar trabalhando,a SLM.
Esta empresa ganhou em Pelotas a concorrencia para a campanha dos 200 anos,ganhou licitamente por apresentar o melhor trabalho e a melhor proposta.
Não vai fazer,será impugnada por que outros interesses políticos naquela cidade,conhecida como a de maior produção de carangueijos do atraso,voltam-se contra a vitória da SLM.
Os denunciantes são "nanicos" da mídia,mas nisto encontram espaço e éco para seus ranços.
Os gauchos precisam retomar o respeito a Lei e á Justiça e entender que as denúncias são parte do todo e não são o todo
Essa Mídia Justiceira tambémm precisa ser rsponsabilzada quanda erra e penalizada como o cidadão o é diante dos seus erros.
Chega de irresponsabilidade!!