.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

:: Pobres de Espiirito ::

Não posso esconder que me chateiam os comentarios públicos que atingem minha familia feitos nas postagens do blogue,mas não devo censurar quem tem opiniões divergentes da minha,mesmo que ofensivas.Porém,nada me chateia mais do que ameaças e por isso já estou providenciando encontrar os responsáveis que anonimamente fazem isso.Forma legal existe e o proximo passo será denuncia-los na delegacia especializada ou no Ministério Público,assim,estes doentes saberão com quem lidar.
Não entendi até agora porque estas pessoas agem assim.Dizer que sou colorado ou gremista não me ofende e ao contrario pela historia bonita dos dois clubes seria uma honra,mas minha preferência é pelo Brasil de Pelotas,clube que amo,torcida que deu meu empuche para chegar onde cheguei.Os que não conhecem meu passado até entendo,mas quem conhece minha história sabe que é possível torcer pelo Brasil sem o grenalismo imposto.
Recebo com agrado as manifestações dos que não pensam como eu e educadamente identificados contestam-me.
Resolvi depois de tantas ofensas e por citarem meu neto ir buscar o recurso da Justiça porque .Calando e responsabilizando eses mentecaptos continuarei com prazer escrevendo aqui.


E O DENTUÇO... será apresentado com pompas e circunstancias pelo Flamengo.

Nada mais justo é um investimento alto e um compromisso que o Flamengo não poderá constestar o jogador se faltar profissionalismo e carater.Tanto dinheiro envolvido faz de Ronaldinho uma Perola Negra intocável pelos dirigentes e investidores.Se não fizeram,deveriam reunir-se com o Assis e botar na mesa que o irmão não poderá continuar o regime de festança atual.Aliás,deveria parar já.
O que indigna-me no futebol brasileiro é que os que pagam não reclama dos comportamentos anti-profissionais e sim os contratados descumpridores.Isto tem que mudar e o torcedor que é afinal quem paga precisa manifestar-se.Quase sempre o faz na vaia,mas deveria apoderar-se indo á direção dos clubes reclamar,posicionar-se.
OUVI COISAS... de muita gente,neste caso Ronaldinho,mas ninguém "sabia mais" que um motorista de taxi que contou-me com detalhes todo o processo e até quanto Jorge Gerdau ia investir no negócio.Tanto absurdo que acabei concordando e rindo dele.Até que a boate do R10 seria metralhada por bandidos que moram na Vila Monte Cristo.Aí joguei a toalha e desci do carro matutando sobre as tantas versões deste negócio.

Por exemplo,os colegas da RBS,os que tem prestigio na direção sabem de muita coisa,mas de um lado só.Quanto a versão de Assis pouco ou nada.A indignação revelada por estes colegas foi muito grande,o que é natural,pois, a empresa saiu perdendo e estão defendendo o patrão.

Ontem estava falando com o Leonardo Meneghetti,nosso diretor e ele dizia que daqui a 10,20,30 anos ainda se falará disso,serão lançados livros,videos,filmes e mil versões do caso.

Por exemplo...a Historia Secreta de Ronaldinho x Gremio.Mais ou menos isso que lemos em ZH,a tal Historia de bastidores.Não tem versão do Ronaldinho,só do Gremio.Estou esperando por ela.

DIFÍCIL ENTENDER... esta relação dos Moreira com o Gremio.Vendo as fotos de Assis e Ronaldinho no Gremio,mais difícil ainda.Este menino viveu dia a dia por mais de 10 anos o clube.O pai funcionário,a irmã funcionária e tudo acaba deste jeito.

Devo dizer que esperava por parte,das partes,um desfecho diferente,algo mais civilizado ,mais ameno,fraterno.Não aconteceu e o abismo aprofundou-se. O envolvimento emocional e até violento de torcedores contra o objeto de desejo de poucos dias atras mostra bem claro o quão tênue é esta fronteira do amor e do ódio.

O futebol é assim mesmo me dizem,mas não são todos ainda existem pessoas de bom senso e sãs que agem com o coração enão com o fígado.