.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

:: Paranóia a censura Gre Nal ::


Exemplo do crescimento dos clubes o grenalismo tem suas faces ocultas que em nenhum momento são engrandecedoras.

Vejam o exemplo da paranóia que transforma as pessoas em inimigos e não adversários,falo da relação Imprensa x torcedor.Por outro lado ,a paranóia grenal define que alguém não mereça crédito porque passa informações suspeitas para o "doente",simplesmente porque para este ou aquele o emissor é colorado ou gremista.A partir daí termina o diálogo e começa a doença paranóide e o sujeito se transforma,perdendo toda a razão embotado mentalmente pelo comportamento psicótico.

Outra ação do grenalismo doente é a censura e a auto censura.Muito comum nas relações dirigentes x imprensa no RS.

A pressão é grande e após muitos anos na profissão já deixei de comentar assuntos por saber que iria ser chamado á atenção contrariando interêsses de um ou outro.

Não sabe e nem imagina o leitor,telespectador ou ouvinte do que essa paranóia provoca na liberdade de opinião e informação no RS. Coisas absolutamente inimagináveis numa sociedade democrática.Ela nos atinge de tal maneira que antes de dizer examinamos se iso poderá despertar reações de um lado ou do outro... mas os gremistas não vão gostar,ou os colorados irão reagir! Assim ficamos a mercê desta doença,muito grave aqui,mas também presente noutros centros do País.Na ultima edição da revista Play Boy, o presidente do Corinthians declarou que odeia a Imprensa.Imaginem.

Porém o que estamos vendo hoje pós episódio Ronaldinho é de vergonha para esta pretendida Liberdade de Imprensa.

O caso Instituto Ronaldinho aconteceu em novembro,denunciei na Band,Fernando Albrecht ,no Jornal do Comercio e não repercutiu mais adiante.Claro,Ronaldinho veio enseguida negociar com o Gremio e a euforia tomou conta da mídia.

Dunga,também criou um Instituto na Restinga,hoje tocado pela ACM e procurou parceiros fora dos Governos.Lá está funcionando a mil.

O Instituto Ronaldinho foi uma festa e o anfitrião chegou de helicoptero ficou 10 minutos e se mandou.Estava sendo consagrado o instituto c om convênios federais,estaduais e municipais.Nenhum real da familia Assis Moreira.Deu no que deu,mas principalmente porque Ronaldinho e Assis"traíram"o Gremio.

Por que não manifestaram-se vereadores e grande mídia antes ?

É dura esta vida sob a paranaóia grenal.