.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

:: Beira Rio 2014,ou dá ou desce:





X





A Fifa, está enchendo o Internacional de exigências para ser sede no Mundial 2014.

Exigencias que o Inter não tem condições de cumprir simplesmente porque são ridículas.
Agora, tem que rebaixar o gramado,já acabou com a popular Coréia,mandou colocar cadeiras em todo o estádio,sugeriu cobertura,enfim,metendo-se em tudo.
Até aí tudo bem,menos o rebaixamento desnecessário,mas se o Inter fizer, surgirão outras exigencias absurdas.
Quem manda é a Fifa e seus socios promotores do Mundial e ela quer que as grandes irmãs da construção civil,empreiteiras poderosas façam as obras.O Inter acha que não precisa,que pode fazer,que tem dinheiro para tanto.Mas a Fifa exige depositos e aval bancarios,difíceis de conseguir.

A direção do Internacional não quer,acha dispensável,mas a Fifa ameaça.
Quando isto começou a ficar dificil?
Depois que a OAS começou as obras da Arena Tricolor/OAS no Humaitá.
A euforia dos gremistas se justifica.
O estádio estará pronto no inicio de 2013 ou final de 2012 e pertencerá a OAS por 20 anos como dona do estádio.Justamente ela OAS que vai construir outros estádios oficiais da Copa no Brasil,parceira brasileira da Fifa.
A Arena vai ficar pronta,esperando que o Inter seja punido por não atender a Fifa e gastar mais 150 milhões,ficar também ameaçado de quebrar e quem sabe vender seu estádio para um empreendedor.Viagem?
Então por que a Fifa complica tanto?
Já tirou São Paulo da parada,vai obrigar o Governo do Estado a construir um estádio se quizer sediar o Mundial.a poderosa cidade de São Paulo está ameaçada imaginem Porto Alegre.
Porém-sempre tem um,aqui a Fifa terá alternativa,a Arena OAS.
O Internacional que se cuide,porque Copa é bussines e o futebol também.Onde prevalecem interesses financeiros a ética vai para o buraco.Quanto mais diante de um quadro político de luta figadal de alguns pretendentes ao Poder Colorado.
É o que eu acho.