.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

:: O estupro da RBS ::


O debate,a discussão,os emails na Internet ,as postagens nos blogs e sites,sobre a infeliz participação de jovens no estupro de uma menina em Florianópolis,fato ocorrido no inicio deste ano e aflorado agora é uma demasia.

Nunca se viu nada igual e não porque se trate de outro crime absurdo contra uma quase criança,por outros, pré-adolescentes.Mas,por que um dos acusados é filho de diretor do Grupo de Comunicações-RBS em Santa Catarina.Não vi tal entusiasmo em denunciar quanto ao filho de um delegado de policia de Florianópolis eo terceiro garoto nem sabemos quem são os pais.

As baterias estão viradas para o diretor da RBS e até de puxa saco me chamaram por falar assim do crime.Jovens de classe média alta,de pais que trabalham e não cuidam devidamente dos seus filhos,cometendo crimes de sexo,infelizmente são comuns no Brasil da liberdade exagerada de jovens.

Volto ao tema,porque vejo verdadeira sanha em atingir a familia da RBS e a empresa.Também sei que o sucesso provoca reações adversas,diria ciúmes,mas nem todos estão indignados por isso e sim porque é uma barbaridade o que fizeram estes jovens e seu destempero psicológico no orkut vangloriando-se disso.

O estupro destes jovens contra uma menina que estava com gente errada,no lugar e na hora erradas.O que não justifica e se não fosse ela seria outra.Estupraram a menina e a empresa da familia de um deles,estupraram os avós,os pais, e o Futuro deles.

Vou repetir,sofrem os pais da menina e dos rapazes,pois, não pensava,nunca passou pela cabeça deles que um dia veriam seus nomes e suas familias estupradas pela sociedade.

Não vejo legitimidade na Rede Record para atacar a RBS tentando atingi-la e a Rede Globo.No ano passado,a Globo denunciou caso melindroso,criminosa de pastores da Igreja Universal contra um jovem que era da igreja.Nada foi denunciado pela RBS,nos seus programas,ficou apenas na programação nacional. Nunca se viu reporter da RBS fazer investigação dentro da Igreja Universal,nem respondeu as provocações de histriônicos apresentadores da Record.

Desde 1984 que trabalho combatendo a RBS na Band,na Guaiba,onde estiver.Foi quando sai da empresa após 10 anos ali.Sai,não fui saído.

Não gosto da impáfia de alguns dali,dos sabujos.Tenho verdadeira admiração por Mauricio e Jaime,que construíram este império ,que pode não chegar a terceira geração,por fatos como este,por comportamentos como este do menino de Santa Catarina.

Sou pai de duas moças e sempre temi que um dia isto pudesse bater na porta da minha casa.Sou avô de um menino,criado como as filhas dentro do respeito e da religiosidade,espero nunca passar por isto,pela dor que estes pais estão sentindo.

Não me sinto no direito de tripudiar sobre esta dor dos pais dos estupradores,dos pais da menina violentada.Violencia que chega na sala dos avós,dos tios,das moças destas famílias.

Meus Deus,dirão os avós e os pais,por que conosco!
Não existe justificativa para estuprar a RBS.Isto também é uma violencia.
Atire a primeira pedra...

A BELA E DEVASSA SANTA CATARINA
Em 2008,tres jovens classemedia alta de Joaçada,estupraram uma menina de 14 anos,o caso foi parar nos jornais e não sabe no que deu.Sabemos no entanto,que os autores foram pegos por ter postado na Internet o vídeo do estupro com a menina inconsciente.

Este caso recente de Florianopolis e o outrod e Joaçaba tem as mesmas caracteristicas,bebida e sexo.Condenar exemplarmente os criminosos é dever da Justiça e nela precisamos confiar.E mais educar,orientar os filhos desde meninos,controlar suas amizades,com quem andas?

Não é mais possível que quase crianças voltem para casa bêbados,de madrugada e isto não seja coibido pelos pais.Aqui mesmo,em Porto Alegre,festinhas de crianças até 10,12 anos,terminam ás duas horas da matina.Isto é hora para que estejam fora de casa?

Vamos pensar nisso,juntos.