.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

:: Confio na Inteligência ::


Impressiona-me o passionalismo como alguns torcedores de Gremio e Inter trataram o episódio Felipão.
Gremistas indignados como estes que postam comentarios injuriosos contra mim,chegando ao cúmulo de dizer que inventei os diálogos de emails trocados com o Luis Felipe.
Ou de achar que outras postagens sobre assuntos de origem diferente tem a ver com Felipão.
Mesmo convivendo com o ambiente do futebol por mais de 35 anos ainda surpreende-me o fanatismo,porque o fanático é doente,cria lá na sua cabeça situações que em absoluto existem.
Amigos que acompanham o blogue dizem-me que devo deletar estas mensagens,mas não vejo necessidade,porque elas identificam um tipo de pessoa doente da qual devemos nos cuidar de outra maneira.Por exemplo identificando-as pelos meios possíveis e na oportunidade,no momento certos responsabiliza-las.
A facilidade da Democracia Moderna criada pelos meios digitais de comunicação tambem criou este tipo de interlocutor covarde que se esconde no anonimato.Quer dizer,ele pensa que é anônimo,mas está identificado.
A Internet foi criada para que as pessoas pudessem comunicar-se melhor,mais rapido,individualmente.Os blogues,são ferramentas como um diário da pessoa que fica disponível aos outros,mas em absoluto deve ser para manifestações dos desvios de caracter .Infelizmente acontece e por estas razões muitos deixar de blogar partindo para as redes sociais ou simplesmente abandonando esta tecnologia.
Afinal,saibam os anonimos e os identificados que em nenhum momento forcei barra para que Felipão viesse treinar o Inter,foram,ele,Luis Felipe e os clubes,no caso o Inter que estabeleceram contatos,não interferi nisso,nem o faria,porque sou cronista e profissionald e comunicação e não sou torcedor ou empresariod e futebol.
Minha amizade com o Felipão vem dos tempos do Brasil,meu time,passando pelo Grêmio,Palmeiras e Portugal.Trocamos idéias sobre futebol,sobre as familias e até Politica.Também sou amigo por mais tempo do Mortoza,seu auxiliar,desde o Arroio Grande,quando ele jogou no Internacional,adversário do meu time o EC Arroio Grande.
Portanto,não me magoam as manifestações fanáticas,doentias, destas pessoas,elas estão distantes.Doem mais os que estão próximos