.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

:: Cuidado com a Hepatite ::

Este é mês da luta contra a hepatite viral,especialmente contra a do tipo B.
A vacinação é simples e dirigida para alguns grupos de pessoas e profissionais,entre estes aqueles das áreas de saúde e beleza.Os que trabalham com a possibilidade de algum sangramento ou contato com sangue.Também vale para os cuidados com o sexo e por isso hepatite entra nas Doenças Sexualmente Transmissíveis,as DSTs.
A hepatite nos seus tres tipos de diferentes graus de gravidade exige cuidados.
Por um tempo,talvez duas ou tres décadas os jogadores de futebol foram submetidos ao risco de transmissão da Hepatite C, a mais violenta.Dividiam seringas para aplicação de injeções de vitaminas,passam de braço em braço e iam contaminando-se.Muitos morreram anos depois em consequencia da contaminação,outros sofrem até hoje as seqüelas da Hepatite C. Foram centenas contaminados,outros tantos morreram pensando que tinham cirrose hepatica por causa do trago e não era.
Falo desta campanha porque perdi amigos que dividiram estas seringas e agulhas das injeções aplicadas pelos massagistas.É claro que os massagistas,enfermeiros não tiveram culpa porque a doença não era conhecida.
Cuidado!!!