.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

:: Cada dia mais assuntos...em Paz::



PARA COMEÇAR A PENSAR
1. Seja impecável com sua palavra.
As palavras têm imenso poder e não devem ser usadas de modo leviano. Diga apenas aquilo em que acredita, usando corretamente sua energia. Fuja de mexericos e de comentários negativos.

2. Não leve nada para o lado pessoal.
Quando alguém fala de você, está na realidade expondo a si mesmo. Não absorva insultos e não se deixe levar por adulações. Aprenda a se tornar imune às opiniões alheias.

3. Não tire conclusões.
Atenha-se apenas à realidade imediata e concreta. Seja sempre claro e transparente e exija que os outros também o sejam, ignorando o que há de nebuloso ou mal-explicado.

4. Sempre dê o melhor de si.
Em qualquer circunstância, mesmo nas situações mais insignificantes, faça o melhor: nem mais, nem menos. Rejeite sacrifícios ou esforços extenuantes: faça o que puder, da melhor maneira possível.

Do livro: Os Quatro Compromissos. O livro da Filosofia Tolteca. Don Miguel Ruiz, ed. Best Seller, 12ª edição/ colaboração da Tania Frison

O PAÍS DOS DOUTORES

Hoje,comemoramos o dia do Jornalista.Comemoramos? Tira essa expressão daí.

No País dos doutores Jornalista é qualquer um,até os doutores das outras profissões.Reserva de mercado desnecessária depois que a Internet permitiu os blogs e sites.Aí todo mundo é dono da materia.

Neste País,moça formada em Pedagogia vai trabalhar de crecheira para não morrer de fome.Bem que as nossas crianças merecem,mas não aquele salario é claro.Breve seremos o País dos Pós Graduados e depois dos Mestres.Muitos trabalhando de motorista de taxi,ascensorista,porteiro de condomínio.
Abrir e criar Universidades é ótimo e quem dá emprego para essa gurizada?

AOS MILHARES

Toda vez que tem eleições no País para governadores vem sempre a velha churumela de falta de funcionários publicos.
Não vejo isso,não sinto isso porque tem tanta gente entregue ao departaento médico,em licença e licença premio,desviados de funções que não sinto isso.
Fico verde de raiva e o que falta é tecnologia,substituir um monte de gente por uma computador em rede on line.Os outros que procurem emprego na iniciativa privada onde não tem tricô nem chimarrão.
Por favor parem com esse corporativismo de contratar e contratar,estou cansado de sustentar roda de trico e chimarrão com a desculpa do não tem isso ou aquilo.Está na hora de dizer a verdade.