.

terça-feira, 10 de março de 2009

:: Quem protege o Protógenes? ::

Protógenes, jovem delegado federal ( alguém poderia confundir com o nome antigo a sua idade ), tem perfil megalô, assim á distancia vejo deste jeito.Pois, o doutor Protógenes terá que se virar para que não o apaguem do Sistema, afinal mexeu com ele.Apagar,não é matar, sequestrar, fazer coisa ruim com o menino.Não. Falo de apagar sua honra, sua dignidade, seu trabalho, porque resolveu mexer num vespeiro, num filme de bang bang sem mocinho.Nem ele é, mas transforma-lo num bandido, essa é forte.


O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta terça-feira (10) que o delegado da Polícia Federal (PF) que presidiu a Operação Satiagraha, Protógenes Queiroz, “pode ter cometido graves irregularidades”. O ministro apontou ainda que as apurações da PF já apontam ilegalidades durante a operação.

Entendo, que a partidarização da Policia Federal é um mal que a corporação sentirá muito no Futuro.
A Policia Federal é a mais querida instituição do Brasil, a que tem maior credibilidade.Viram isso? Credibilidade. Isto mata de ciúmes o Poder.
Protógenes não é santo, nem poderia trabalhando com criminosos.Também não é bandido.
A ação contra o delegado poderá- e já está sendo - aproveitada pelos marginais de alto coturno do Brasil. Talvez tenha passado do limite, mas quem garante que a corporação por indusão de autoridades -passageiras- não faz o mesmo?

O delegado acredita que está sendo alvo de retaliação. Em entrevista ao jornal "O Estado de S.Paulo", ele classificou os mandados de busca como "trama" e disse se sentir "humilhado". "Em toda minha vida profissional, nunca havia sido submetido a tamanha humilhação e constrangimento", disse, ( isto foi dito pelo delegado em 05/11/08)

Este negócio de escuta telefônica ,por exemplo, o araponga desliga quando o cara está falando com a amante? Claro que não.
O primeiro suspeito a sair da toca contra o Protógenes, foi o "inocente" Zé Dirceu, que agora está sendo " perdoado" pelo PT.disse lá seu Dirceu - que já trocou de nome e cara, que iam mata-lo por isso resolveu ficar mais um pouco no Exterior.Pobrezinho do Zé, iam mata-lo!
É por aí que tenho certeza vão fazer do Protógenes um "case" para aliviar essa bandidagem do mensalão.
Perdão, não sao bandidos.Mas porque a Policia Federal não procura saber se este material do apartamento do delegado não é verdade?