.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

:: A Força da Geral do Grêmio ::

Não espero, não desejo,mas temo.
A força adquirida pelo movimento ( torcida organizada?) chamada anteriormente de Alma Castelhana,hoje Geral do Grêmio, é preocupante. Força eleitoral no clube e fora dele na disputa partidária. Já se sabe que terão estes torcedores - cuja manifestação pacifica, no estádio é muito bonita.Quando pacifica, mas não está nos limites - lugar privilegiado na Arena Tricolor ( se sair...)Mas o privilégio já existe no Olímpico e na vida do clube.

A Geral do Grêmio é paparicada como decisiva para estas eleições de sábado. Seus dirigentes exultam, mas já se sabe também que quem organiza esta torcida não consegue controla-la.

Aqueles que são identificados como "colorados" na mídia sofrem perseguições e as mais sérias quando no meio digital( internet ), mas as ameaças passam disso.Paulo Pelaipe, ex-dirigente gremista disse que não continuaria mais dirigente depois das ameaças que sofreu dos geraldinos inclusive o seu filho.
Não existe limites para a Geral do Grêmio. Certamente orgulha seus integrantes esta situação, dá a estes um prazer grande e PODER.
Chamo a atenção para isto porque em São Paulo ,a Mancha Verde e os Gaviões viraram o fio, passaram dos limites e as consequências são conhecidas. Nem a policia para com eles.
Quem fala disto sobre a Geral do Grêmio é considerado inimigo e os dirigentes que querem os seus votos fazem olho branco e ouvidos moucos.

Cuidado! A mão que aplaude também agride.