.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

:: Falta de respeito com Pelé ::

As homenagens a Robinho e Kaká é no mínimo falta de respeito com Pelé e de consideração com Garrincha e outros craques do passado que fizeram mais ao futebol e ao Maracanã que estes dois.No futuro,talvez pudessem merecer a honraria,mas agora o que conquistaram Kaká e Robinho, que nem no Brasil jogam e nunca eletrizaram o Maracanã nos clássicos decisivos ou jogos memoráveis da seleção brasileira ?
O gol de Robinho contra aquela seleção de "mortos", está sendo comparado ao Gol de Placa de Pelé contra o Fluminense. A falta de memória destas pessoas homenageantes é intrigante.Melhor seria fazer a calçada da fama no acostamento da Via Dutra e assim poderiam aproveitar e homenagear aqueles pangarés da bola.Lá estão muitos craques que marcaram a vida do estádio, Zico é um deles, merecido, Nilton Santos, Zagallo, mas também estálá Babá, que foi um medíocre ponteirinho do Flamengo e a lista é grande dos " famosos quem? "
Por favor, respeitem a memória de quem tem. Pés na calçada da fama para estes dois, pelo amor de Deus! Nunca foi tão fácil neste país receber homenagens nas calçadas da fama do futebol. Jogadores de boa qualidade comparados com craques,como Pelé e Garrincha é demais. Parem o avião que quero descer.
Perdão Pelé, desculpa Mané.