.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

:: Adeus Brasileirão 2008 ::

O empate do Internacional contra o Atlético foi a despedida dos colorados para a vaga da Libertadores e agora resta brigar pelo título inédito brasileiro da Copa Sulamericana, uma espécie de Copa do Brasil da America Latina.
Depois de um primeiro turno sofrível, O Inter recupera-se no returno, mas o que faz é pouco para cobrir o prejuízo do primeiro ato da disputa.
Sai da possibilidade de chegar na vaga da Libertadores( se ganhar todos os jogos ainda dá) mas os teimosos acham que fazendo 100% tem chances... Sózinho, numa arena contra 5 leões famintos também tenho chances matemáticas. Quem ainda acredita está brincando com o sentimentos do torcedor.
O duro para o torcedor colorado é ouvir na mída - e de todo o Brasil, que o Inter tem o melhor grupo de campeonato, quem teria o melhor time . Mas, a campanha não reprisa isso. Quem é o culpado? Muitos e nenhum. Fica tão desumano dizer isso para o torcedor colorado, porque cria nele uma grande tristeza.
O futebol é muito dinâmico e tanto tristezas,quanto alegrias são logo esquecidas pelo sentimento que está adiante.
Não estar na Libertadores em 2009, no centenário do clube é doloroso, mas tem compensações- ser Campeão da Sulamericana é uma delas.