.

sábado, 6 de setembro de 2008

:: Testemunhas protegidas::

O relato que ouvi no programa Manhã Bandeirantes, que apresento na Band AM 640( http://www.bandrs.com.br/ ) do D´Elia, profissional do Estado que trata dos assuntos relativos as pessoas desaparecidas foi impressionante. A proteção ás testemunhas passa inclusive pela mudança de identidade das pessoas.Nestes casos o mais traumático é mudar os nomes das crianças que junto ás mães também precisam trocar.
O processo brasileiro é quasepefeito para proteger testemunhas, melhor inclusive que o americano. Não são raros os casos onde estas testemunhas deixam sua cidade, Estado e mudam completamente de vida, emprego,profissão,enfim.

O programa, que voltei a apresentar neste mês de agosto, após 5 anos fora da Band, mudou de perfil, está voltado para a familia, para assuntos onde a informação e a formação sejam prioritários. Costumo dizer que o Manhã Bandeirantes deixa o ouvinte sabendo mais e conhecendo mais, ali ele sabe mais e aprende mais. Se voce quiser saber mais sobre oPrograma de Proteção a Testemunhas entre no site http://www.sjs.rs.gov.br/

DESAPARECIDOS
Nesta segunda feira (09), vamos falar sobre pessoas desaparecidas inclusive como depoimento de uma mãe cuja filha sumiu. Convido que ouçam o programa e quem sabe possamos a partir daí pedir aos governos_ Federal,Estadual e Municipal, que entrem na campanha para localizar estas pessoas.


Penso, desde logo que uma campanha gigantesca, envolvendo governos e iniciativa privada - inclusive e principalmente as redes de televisão, seria extraordinário.

Fico imaginando em todas as agencias bancárias da Caixa, do BB, dos bancos estaduais, dos bancos privados, em todos os postos de saúde, hospitais, escolas, em todos os órgãos públicos as fotos dos desaparecidos , nas lonas dos caminhões, nos taxis do Brasil, enfim, por todos os lugares a campanha presente seria impossível que estas pessoas continuassem sem dar notícias.O Google tem vários sites e blogs para acessar, encontrei este http://www.nicholasgimenes.blogspot.com/ é muito bom , tem imagens fotos e mensagens.

Vamos pensar nisso.