.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

:: Maracubola ::

Previdi escreve no seu site http://www.previdi.com.br/, indignado diante da desconfiança geral existente nos negócios do futebol, na falta de investigaçaõ diantes de algumas escancaras.

A verdadeé que o futebol tem um cinturão de proteção que nenhuma outra atividade no País do Futebol tem. A Policia Federal que a tudo investiga, tentou investigar o Corinthians e deu em nada, ou deu muito pouco. O Congresso nacional que adora CPIs fez uma do futebol e foi uma pizza gigantede 10 sabores. a rede Globo que adora agitar no Jornal nacional, fez longa denúncia contra Ricardo Teixeira com direito a mapas na telinha, de onde saia e para onde ia o dinheiro.Acabou logo depois do acordo para os direitos do Campeonato Nacional e Copa do Mundo.

Depois veio escandalo da arbitragem e o Inter teve o campeonato sacado debaixo do seu nariz.
Lá como nesta não deu em nada investigar.
Edilson Pereira onde anda, está preso? Que nada!

Creio que ao Prévidi entende o que se passa no Mundo da Bola brasileiro.
Houve um tempo que o jogador tratava do seu contrato, acabava sempre receendo menos.Veio o tempo dos procuradores, melhorou para o jogador,depois chegaram os empresarios e começou a rachar a grana do boleiro. Hoje, nenhum clube faz negócio com o outro. Hoje, nenhum negócio sai sem o tal rachid.
De tal maneira que criei os irmãos Samuel e Salomão Rachid. Porque em muitos "rachidis " sobrava pouco entraram os negócios internacionais e o rachão agora atravessa o oceano, mas é muita grana e tem prá todo mundo. Claro, a mídia entrou via empresas( uma ou outra) muito tímidamente, mas te o negócio dos direitos de transmissão dos campeonatos e de novo tem prá todo mundo, prá todo mundo mesmo.
Em Portugal a corrupção virou livro( foto ao lado)
MUDANDO DE ASSUNTO

Leiam estas linhas do novo negócio do futebol brasileiro com o nosso Parreira:
Carlos Alberto Parreira foi apresentado nesta terça-feira como "reforço" da Traffic para a nova empreitada da empresa de marketing esportivo: a criação de um centro de excelência em futebol, a fim de formar novos jogadores e também outros profissionais do futebol, especialmente técnicos.
Parreira (foto da capa do livro) será o diretor-técnico da empresa, e promete trabalhar diretamente com os profissionais ligados ao centro de treinamento, que será inaugurado no começo de novembro, na cidade de Porto Feliz (a cerca de 100 quilômetros de São Paulo).

O plano, reconhece o próprio Hawilla,( na foto com diretores da Globo,é o último á direita) é pretensioso. "Para nós é um prazer, um orgulho contar com o Parreira, para esse projeto de longo alcance. Será um trabalho sério, transparente, com o objetivo de contribuir para o futebol brasileiro." Depois, completou: "Claro, é um negócio comercial, para dar lucro."Esse lucro, segundo o empresário, viria da negociação dos jogadores para outros clubes brasileiros ou do exterior. E,embora o projeto não tenha ligação direta com o fundo de investimentos que vem contratando jogadores para vários clubes do País, entre eles o Palmeiras, não está descartada a criação de parcerias - não apenas no empréstimo de jogadores profissionais, mas de know-how para quem se interessar pelo modelo de administração de categorias de base.

Diferente do Previdi, acho que bussines is bussines, a gente é que não está acostumado com isso.
Ou somos parte daqueles que não foram convidados para o jantar.
Seremos um dia ?
Creio que não.
Os negociantes não são confiáveis, dariam com a língua nos dentes.
É a velha história da honestidade: honesto ,honesto, acho que não sou, mas tenho um medo danado de ser desonesto.