.

terça-feira, 15 de julho de 2008

:: Inimigos figadais::

Quem sentiu na carne a injustiça da vida pública poderá avaliar o que está sentindo o ex-presidente da CEEE e ex-secretário de governo, Delson Martini.
O que ninguém é capaz de sentir como ele, é perder a oportunidade de realizar um trabalho capaz de ajudar sua amiga Yeda Crusius.

Delson era muito mais que um secretário, ou companheiro de partido, mais do que um amigo.
É um fratello de Yeda, por isso o abraço dos dois ao final do encontro dos candidatos a prefeito e vice do PSDB, no Ritter Hotel teve mais do que afeto. Ambos emocionaram-se no reencontro. Delson viajou para longe da cena do Circo da CPI. Desde sua saída do Governo não haviam tido contato visual e tão próximo. Olhos com o brilho de lágrimas.

Ao tentar atingir Delson a oposição á governadora Yeda , não o fez pensando em Política, queria atingir Yeda no afeto, no irmão, no amigo próximo. Abalar o Governo politicamente o fazia todos os dias, mas precisava machucar mais, magoar a Governadora, abalar seu espírito e o fizeram dando a citação do nome de Delson nas gravações da Policia Federal, ares de suspeita, de crime.
Isto, nem a PF e menos o Ministério Público haviam feito, porque nada tinham visto de suspeito, não o indiciaram, nem o acusaram. Delson estava e está limpo. Mas Delson é um querido amigo da governadora e nesta política feita com o fígado, com ódio é o que interessava á Oposição.

Yeda não tem Delson ao seu lado, para a palavra amiga, da sua capacidade em fazer política, aglutinando, reunindo. Faz falta.

O governo precisa de Delson, onde for, precisa.
O PSDB precisa de Delson no Governo.
A justiça da boa política precisa de Delson, porque é capaz, honesto e talentoso. Porque não é culpado, nem indiciado, nem suspeito. Tem todos os predicados que esta Politica com o fígado não aceita. É um adversário que deve ser visto longe.
A Historia registra isso. Os adversários primeiro ferem com a Política, depois com a maldade e trabalham com o fígado deles alimentando-se do fígado dos outros.
Delson precisa voltar ao Governo porque mante-lo longe é dar razão as falsas acusações.

Certamente a governadora saberá avaliar com sabedoria.

Vejam, não sou amigo do Delson, nem sabe quem sou. Portanto falo de sentimento especialmente daquilo que ouço, do que me dizem sobre as virtudes dele.

Também porque não gosto de injustiça.Nem na Política.