.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

:: Felipão explica saída de Portugal ::


Luiz Felipe Scolari fez uma declaração sobre a sua saída da Selecção ainda antes dos jornalistas começarem a fazer perguntas durante a conferência de imprensa de lançamento do Portugal-Suíça de domingo, em Basileia.
E durante esse depoimento, o treinador brasileiro afirmou que a permanência em Portugal só não foi possível porque a Federação não conseguiu, junto dos patrocinadores, a ajuda necessária. Por outras palavras, faltou dinheiro para manter Scolari."Gostaria de encerrar este assunto de vez. Tenho contrato até ao final do Euro e tudo foi feito com a consciência de que as pessoas interessadas sabiam do que se passava. O presidente da Federação procurou auxílio junto dos patrocinadores, mas não foi possível. Tentámos tudo, mas decidimos que o melhor era esta solução. Todos sabíamos que um dia a ligação iria terminar. Tenho um ambiente maravilhoso, adoro Portugal e os meu atletas e não é por acabar um vínculo que termina o carinho que sinto pelo povo. Só vai mudar o lugar onde eu vou trabalhar", afirmou.
Depois, iniciou-se o período das perguntas e Scolari não parecia disposto a falar muito da sua saída. Ainda assim, garantiu que não acredita que a ida para o Chelsea possa afectar o rendimento da Selecção e nem que o "timing" do anúncio possa ter sido errado.
Caso Portugal venha a ficar pelos quartos-de-final, Scolari assume desde já, que a responsabilidade será sua. Mas isso, em seu entender, nada tem a ver com a mudança para o Chelsea após o Europeu. "Eu serei sempre o responsável se Portugal for derrotado", reforçou.

Sobre a melhor maneira de se despedir da Selecção, Scolari gostava de levar Portugal até ao título europeu. "É tudo o que eu queria. Eu acredito, mas existe forte concorrência. Estou feliz com o desempenho da equipa até aqui. Agora, é passo a passo".
Data: Sabado, 14 Junho de 2008 - 20:55- Record Esportes ( jornal português)