Em reunião no Palácio Piratini, nesta terça-feira (6), a governadora Yeda Crusius e o vice-presidente da Região Sul da Confederação Brasileira de Futebol, Emídio Perondi debateram a preparação do Rio Grande do Sul para firmar-se como subsede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Segundo Perondi, o Estado tem no momento 99% de chances de ser a sede de um dos grupos da Copa.
Comitê gaúcho
Comitê gaúcho
A definição, pela Fifa, está prevista para outubro próximo.A governadora sugere a constituição de um Comitê Executivo para fortalecer a candidatura de Porto Alegre, "unindo a sociedade organizada, o poder econômico e o poder político".
A partir do comitê, enfatizou a governadora, serão somados os esforços de municípios, hospitais, universidades, Assembléia Legislativa, tribunais, e também de jogadores de futebol e de gaúchos de sucesso na mídia nacional e internacional.
Conforme a governadora, a idéia é formar um grupo que responda por uma agenda de trabalho, incluindo a realização de jogos e eventos, além da atração de investimentos e da articulação das ações constantes no Caderno de Encargos encaminhado à CBF no ano passado.
( fonte: www.estado.rs.gov.br)