.

sábado, 31 de maio de 2008

:: Museus , cadeias e hospitais ::


Quanto custou o museu do Iberê?

Nada tenho contra a Cultura, mas tenho certeza que haveria outra forma mais produtiva para esta mesma Cultura que gastar toda aquela grana ( quanto mesmo ?) no Museu em homenagem a obra de Iberê Camargo.

Foram doações Garcia. Tá e daí ?

Sem querer, mas outros querendo é um exagero e desumanidade dar tanto dinheiro para aquela obra com instituições de assistência precisando de dinheiro.

Anotem aí, um dia " neste pêizzz "vão examinar estas obras custosas,caras e inúteis e vai dar CPI, escrevam aí.
Elogios, justos ao Iberê, mas prefiro elogiar o pastor Araudo da Associação Emanuel, que recolhe o lixo humano da sociedade nas ruas. Para ele tão tem PPPs e precisa mendigar o pão de cada dia para os seus internos aflitos.Deste sim tenho orgulho,permita-me doutor Gerdau.

Lá atrás disse o mesmo quanto as ONGs e quase me mataram de tanto email.
Olha só como está.

Dinheiro da Cultura, de ONGs e destas fundações se prestam para sacanagem.
Disse!

Bota " na chôm " Yeda.

Tá certo, apoio projeto de derrubar o PRESIDIO CENTRAL , bota junto o Pelletier e todos os demais.Junta todos os presídios numa grande fazenda. O dinheiro das áreas urbanas, onde estão deve servir para isso, porque são áreas supervalorizadas.
Monta tudo no meio rural e com uma bola no pé os presos vão capinar e produzir comida para os presidios, tirar leite, criar galinha, cabras, plantar milho, hortas. Um setor industrial para fabricar bolas de futebol,calçados, montagem de bicicletas, enfim, produzir. Quem não é de confiança fecha na cela e bota comida por debaixo da porta e banho de sol duas vezes por semana.
O modelo são as prisões japonesas. Lá o neguinho não chia, só fala quando autorizado e não levanta a cabeça sem permissão.
Tudo limpinho, cheiroso, mas é prisão e não recreação.
Também não é masmorra ou depósito de bandido.


Os senvergonhas covardes

A forma como as pessoas são tratadas por serem do SUS ou de planos de saúde pega ratão deveria ser motivo para prender alguém, responsável por esta senvergonhice em que transformou-se a Saúde no Brasil. E a morte? Nem sei se o pior é tentar sobreviver no SUS ou procurar ajuda para o enterro. Já viram os preços de exéquias e caixões? É outra senvergonhice.

Será que nenhuma autoridade, tem autoridade para mudar esse quadro ? Tenho medo que me " "pélo" de ficar doente e não ter plano de saúde ( bom porque ruim tô cheio). Porque quero proteger minha família metade do meu salario vai em Plano de Saúde, aí, tenho que procurar outro emprego para compensar.

Duas coisas não quero nem passar por perto: delegacia de polícia e hospital público.
Ali, as pessoas sentem na carne o quanto o cidadão é NADA. Mesmo sendo quem paga estes serviços é tratado como um cão sarnento. Deus me livre !