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sexta-feira, 14 de março de 2008

:: Rodizio de Sem Teto e Camelôs ::


Criado em outubro de 1997, o rodízio de veículos em São Paulo foi implantado para melhorar a qualidade do ar na capital paulista. A idéia inicial era, durante o inverno, quando o ar fica mais seco, diminuir a frota de carros nas ruas e, desta forma, baixar o índice de poluição. Um ano depois, em 1998, a constatação: para o meio ambiente a diferença era mínima. ( Ultimo Segundo)

Projeto de lei do vereador Mário Fraga (PDT), autoriza a Prefeitura a implantar o Sistema de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores, entrou em pauta.
Propõe o rodízio de carros num raio de 15 quilômetros a partir da Prefeitura Municipal, do centro urbano da Capital, de segunda a sexta-feira.
A restrição atingirá os barcos no Guaíba, que também são veiculos automotores (??)
Mario Fraga conseguiu a mídia que queria, inventou um projeto sem qualquer chance de execução, porque nesta cidade não conseguimos organizar os sem teto que dormem na calçadas, os camelôs que tomaram na mão grande as calçadas. Basta ver como anda pelo Centro da cidade os lotações que demandam aos bairros Bela Vista, Independencia e outros. Ali então ficarão convencidos que além dos carros temos que livrar o Centro dos indesejáveis.
A medida vale para toda a cidade, para esta Capital com planejamento urbano confuso e transito de pessoas entre casa-trabalho-escola-casa ainda mais confuso.
Aqui, todos saem de casa no mesmo horario e retornam tambem em igual horario.
Antes de tentar o rodizio deveria o vereador preocupar-se com o funcionamento da cidade na sua estrutura de ir e vir.
Também estou querendo demais, Legislador quer mais é mídia e menos leis.
A proposito.Em São Paulo rodízio não funciona e até querem aumentar os dias da semana.
Outra coisa, quem vai fiscalizar com eficiência?
Vale conferir opiniões paulistanas:

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Monitoramento e Engenharia de Tráfego (Abramcet), Silvio Médici, “está claro que, com o aumento da frota, o sistema de rodízio implantado está se esgotando”. Segundo Médici, a situação é alarmante. “Mesmo com as férias, quando se supõe uma menor circulação de veículos, os índices de congestionamentos diferenciam muito pouco".

Para Médici, um conjunto de medidas deve ser tomado para amenizar o problema. “O aumento da malha viária, uma expansão dos serviços de transporte público e conscientização da população de que há um limite para as ruas. Estas ações são básicas para que a prefeitura comece a corrigir a falha no trânsito paulistano”, afirma.

E nós hein?