.

quinta-feira, 13 de março de 2008

:: Levantando o tapete do Detran RS ::





DEU NO SITE


(www.videversus.com.br)

(...) A Polícia Federal no Rio Grande do Sul vai entregar à Justiça Federal, em Santa Maria, na 3ª Vara Federal Criminal, para a juíza Simone Barbisan, nesta sexta-feira, o relatório final da Operação Rodin, que investigou fraude no Detran RS, na qual foram desviados mais de 43 milhões de reais.

(...)O relatório vai denunciar 39 pessoas.

Mais grave: vai indicar à Justiça que sejam requeridas autorizações especiais, do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Federal Regional, para que sejam investigadas, com o objetivo de apresentação de denúncia, duas figuras de grande projeção política no Rio Grande do Sul:

(...)o deputado federal José Otávio Germano (PP), ex-secretário de Segurança do Estado e o atual presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, conselheiro João Luiz Vargas.

Sobre este pesaria o fato de ter um filho como sócio da empresa Pensant, consultoria comandada por José Fernandes, ex-coordenador da bancada do PDT na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, ex-presidente da Caixa Econômica Estadual no governo Alceu Collares (PDT) e ex-chefe de gabinete da presidência da Assembléia, na gestão do ex-deputado estadual Renan Kurtz (PDT).

( Observação do editor do site)
Já era intenso, ontem, o comentário nos corredores da Assembéia Legislativa, nos andares do Centro Administrativo e do Tribunal de Justiça, de que João Luiz Vargas não terá outra opção senão pedir afastamento da presidência do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande

(...)O ex-presidente do Detran gaúcho, Flávio Vaz Netto (do PP, indicação direta do ex-secretário estadual de segurança, deputado federal José Otávio Germano, do mesmo partido), informou que recebeu de um importante personagem do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul a informação de que a fraude na autarquia estava sendo investigada. (?????)

(...)Flávio Vaz Netto diz que foi informado da investigação em agosto de 2007.

(...)Conforme o advogado de Flavio Vaz Netto, Paulo de Oliveira, ele foi apresentado para a gravação desse aviso logo no início de seu interrogatório na Polícia Federal.

(...)Diz o advogado: “A gravação da conversa foi apresentada a meu cliente durante o primeiro depoimento na investigação batizada de Operação Rodin, em 6 de novembro. Era a gravação de uma pessoa amiga dele, preocupada com a situação do Detran.

(...)Ele dizia ‘te cuida que estão investigando isso, isso e aquilo, e tu pode ser envolvido’. Ele reagiu dizendo ‘para mim é bom que investiguem porque aí vai mostrar bem a minha administração como uma coisa e a anterior como outra coisa".

(...)Vaz Netto também confirma o contato, mas nega que se trate de informação privilegiada.

(...) Os federais devem entregar o relatório do inquérito à Justiça Federal até sexta-feira. Na segunda-feira, Zero Hora havia informado que o texto fará referência a conexões entre os operadores do esquema fraudulento no Detran.

*** Esta exposição pública e o silêncio que se abate sobre estas pessoas de foroprivilegiado é preocupante. Devem estar preparados para manifestarem-se assim que tudo seja tornado público. Por enquanto, justa razão, a grande mídia não publica nada e nem os citados, figuras púbicas, reconhecidas até aqui de ilibada conduta devem estar sentindo-se muito mal. e nem poderia ser diferente, mas o jornalista tem todo o direito de, baseado em declarações e informações adiantar o que sabe

A recente vitória de Macalão nos faz ser mais comedidos mas, cada caso é um caso.
Até aqui, pessoalmente não tenho nenhuma razão em duvidar da conduta destes políticos, porém pior que a notícia são as fofocas, os boatos, a radio corredor e cada informação nova causa frison.

Imaginem o Inferno que se tornou a vida destas pessoas. Por onde andam são cobrados ou sofrem que o silênco dos que querem perguntar e não tem coragem.
Faz-me lembrar de um amigo que pedia aos amigos: não me digam que estou sendo corneado.
Por que?
Porque vou ficar com a minha mulher e se souber, sempre que numa roda falarem de corno acharei que todos na roda sabem da minha situação Portanto, cabe , na presença das pessoas citadas em escandalos não falar no nome .Ex: Detran, selos, Rodin, por aí.

Na Assembléia, no Caso dos Selos não se falava nem na versão portuguesa do, "to be or not to be". O ser ou não ser, virava ," se-lo ou não se-lo.

Ninguém queria ficar perto de carteiro e a caixa do Correio ficou vazia. Jamais pedir " me manda uma carta".

Até o deputado Alexandre Postal, que nada tinha a ver preferia o Alexandre, deixando Postal de lado. E o deputado Sossela, também entrava na gozação.

(leia mais no site do Vitor Vieira :www.videversus.com.br)

AQUI, ATUALIZANDO

Os nomes citados na matéria acima acabaram não aparecendo no relatório da PF em Santa Maria. O que causou frustração nos meios políticos da oposição gaudéria. Será preciso aguardar mais. Porém, se não aparecerem saem do silêncio e vem para a ofensiva.

Hoje 17/03 - no Atualidades da radio Gaúcha, JoãoLuis Vargas, Presidente do Tribunal de Contas do Estado- TCE, disse que o tribunal claborou com cerca de 60% das informações sobre o Detran com a PF.

Logo depois funcionário não identificado ligou dizendo que não era bem assim.(???)

Á tarde, Carlos Ubiratan dos Santos , vai depor na CPI( vai ???) e leva na manga liminar para falar quando achar que não vai se complicar.Com isso tá levando potinho de orégano para polvilhar na pizza.