.

sexta-feira, 14 de março de 2008

:: As minorias do tio Jejão ::













Abre o olho !
E aí o Internacional que sonhava com um título mundial para colocar um painel no Beira Rio e acabar com a lenda gremista, pintou a América de Vermelho e depois coloriu o Mundo.
O Internacional, cuja torcida idolatra Rubens Minelli pelo bi-nacional e Enio Andrade pelo tri invicto, reconhecia em Abel Braga os dois maiores feitos da sua história. Esta mesma torcida feliz, comemorando até hoje este título inédito para ela, teve outra alegria. Começa o ano de 2008 vencendo dois difíceis adversrios europeus em pleno deserto dos Emirados Árabes, na esfuziante Dubai e ganha mais um título com o seu nome:
Internacional.
De novo, Abel Braga, estrategista consagra-se.
Mas, quem pensa o grande também pensa o pequeno.

Eis que disputando o Gauchão e a Copa do Brasil, o mesmo técnico Campeão da America, do Mundo, em Dubai. O treinador que derrotou o Barcelona, com Ronaldinho e a Internazionale de Milão, perde para o Juventude, depois de liderar o campeonato, aplicar goleadas e permitir que a torcida sonhe com um "carrossel" no estilo holandes passa ser contestado, chamado de burro e sendo responsabilizado por duas derrotas diante de uma equipe guerreira, combativa, motivada.

Pronto! Eis o quadro.

Assim são os torcedores que protestam, aos quais considero minoria entre os colorados - nem por isso fazem menor ruído , ocupando espaços radiofônicos, mandando emails, parando a gente na rua para protestar. Para estes, não importam os títulos do Abel, até porque não consideram que foram os jogadores os responsáveis pela vitória contra o Barça.

Vide consagração do Adriano Gabiru.

Desconsideram os movimentos táticos do time- a marcação sobre Ronaldinho, a estratégia do contra ataque, armados por Abel.

Bem, estes serão sempre contra Abel, talvez tenham saudades do tio Jejão.