.

quarta-feira, 19 de março de 2008

:: Fora cachaceiros ! Fora pinguços ! ::







O deputado Miki Breíer conquistou uma vitoria importante contra a criminalidade nos estádios de futebol. A Assembléia aprovou e espero que a governador sancione lei que proibe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol com capacidade a partir de 5 mil pessoas.



Espero mais, que a lei seja estendida ao entorno do estádio, os botecos que ficam na margem das ruas de acesso aos estádios. Assim, também os que se empedram nestes bares não poderão beber, a menos que venham bêbados de outros lugares. A idéia é diminuir a incidência de violência nos jogos, muitas vezes promovidas por embriagados alterados na conduta.

Esta lei vem juntar-se a medida de rápidamente começar inquérito contra bagunceiros no próprio estádio. O presidente da FGF,Chico Noveletto, falando no Atualidades, ficou em cima do muro e fez questão de dizer que o André Machado é colorado (não entendi o que tinha a ver!).
O comportamento do Chico não me surpreendeu é um muraldino contumaz.
A Rosane Oliveira queria saber se a lei seria estendida a outros eventos com grande público. Não falou mas deveria estar pensando no Planeta Atlantida. Por exemplo.
Boa Miki !

VÃO MUDAR PRÁ PIOR

A lei da proibição da venda de bebidas no entorno das rodovias federais ( estadual existe - embora rejeitada pelo então governador Olivio(?!). Deverão abranda-la o que é uma vitória dos cachaceiros no volante. Sempre mudando para pior.
Pressão dos fabricantes de bebidas alcoólicas no Brasil.

Aliás, esta lei de punição dos cachaceiros no volante, aqui no Brasil,precisa ser mais radical com eles. Continuam matando e ferindo pessoas e ainda é pouco o que pagam na cadeia, quando vão presos. Mais das vezes pagam fiança e se mandam
Esta é a nossa guerra contra a bebida alcoólica nas estradas, nos estádios e depois em casa também. Que o digam as mulheres agredidas por bebados e as familias destruídas pelo alcoolismo.
MENDELSKI NA FRENTE

Rogério Mendelski, no seu programa Bom Dia, na rádio Guaíba está pegando forte neste assunto dos bebuns ao volante. Se todos baterem - o Sindicato Médico também bate, VAI DAR CERTO E A LEI SERÁ MUDADA. Cadeia forte para quem bebe , vai dirigir e provoca acidentes.