.

terça-feira, 11 de junho de 2013

MEU AMIGO CAMPEÃO


No sábado que antecedeu ao jogo do Brasil contra a França,estive na concentração do Brasil.
Havia prometido ao Felipão ir jantar com ele,mas atrasei-me acabei tomando o lanche com toda a delegação.
Estava acompanhado do meu neto Lucas-paixão do avô-ele queria um autografo do Neymar na camiseta do Barça,comprada pelo pai quando morou em Barcelona.Levou mais,ganhou uma camiseta,um boné e uma bola autografada pelo ídolo.
O carinho de todos com o meu neto afrouxou meu coração.Minha amizade com o Felipão proporcionou ao menino uma alegria sem igual.
Comigo é assim,tratou meu neto bem,me ganhou.
No caso do Felipão nem precisava,porque somos amigos por  30 anos,dos tempos que eu já era "famoso" e ele não.Eu,repórter da Gaúcha,ele técnico do Brasil de Pelotas,em 1983.Mas,o carinho dos jogadores da seleção pelo Lucas surpreendeu-me.O Neymar abraçou-o,perguntou se jogava bola e que iam fazer dupla no Barça no Futuro.
O ambiente da seleção,naquele sábado me dava a sensação que a França ia sofrer.E sofreu.
Felipão,na preleção olhou no olho de um por um dos jogadores e os elogiou,disse-lhes que eram os melhores do Mundo,do Brasil penta campeão e no domingo foi o que viram.A seleção unida comemorando abraçada o fim do jogo e os 3 a zero.
Não sei se o Felipão vai ser hexa,mas de uma coisa tenho certeza está fazendo outra Familia Scolari.