.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

:: Feira do Livro de Porto Alegre::

Ricardo Giuliani autografa na Feira do Livro de Porto Alegre no sábado (27/10)
O advogado e escritor Ricardo Giuliani autografa seus dois mais recentes livros, “Nas Coxias do Poder” e “Não somos tão bacanas assim”, na 58º Feira do Livro de Porto Alegre, no sábado (27/10). O evento abre oficialmente na sexta-feira (26/10), às 19h.
Giuliani autografa “Nas Coxias do Poder” (editora Dublinense, 128 páginas), às 18h, na Praça de Autógrafos da Feira do Livro. A obra trata o “poder” a partir de quatro olhares distintos: dos políticos, dos juízes e desembargadores que compõem o judiciário, da mídia que têm o papel de informar, e dos senhoras e senhores de todos os cantos, sobre os quais mais duramente recaem as consequências das ações de quem tem o poder à disposição para exercê-lo.
Na sequencia, às 19h, ocorre a sessão de autógrafos do livro “Não somos tão bacanas assim” (editora Dublinense, 160 páginas). Escrito em parceria com o jornalista Gustavo Machado – jornalista que trabalhou em assessorias políticas, campanhas eleitorais e veículos de comunicação como o jornal Correio do Povo – a obra oferece ao leitor a sua visão de Ricardo Giuliani sobre fatos polêmicos e controversos da política riograndense. Fala sobre sua trajetória no PT, sobre sua desilusão com o partido, sobre a CPI do Detran, o episódio do Clube da Cidadania e da Ford. Também fala sobre mitos da política gaúcha, como o senador Pedro Simom, além de personagens como Paulo Odone, Berfran Rosado, Raul Pont, o atual governador Tarso Genro, bem como alguns de seus mais difíceis adversários no campo político, como Antônio Dorneu Maciel, Sérgio Zambiasi e Cláudio Manfroi.
Ainda sobre o livro “Não somos tão bacanas assim”, o advogado Ricardo Giuliani e o jornalista Gustavo Machado preveem o resultado das eleições à Prefeitura de Porto Alegre. O livro começou a ser escrito bem antes do início da disputa eleitoral e foi finalizado no mês de junho, quando as pesquisas ainda não indicavam a possibilidade da ampla vitória de José Fortunati.
Sessão de autógrafos “Nas Coxias do Poder”
Ricardo Giuliani Neto
Editora Dublinense
Data: sábado (27/10)
Hora: 18h
Local: Praça de Autógrafos 58º Feira do Livro de Porto Alegre
Sessão de autógrafos “Não somos tão bacanas assim”
Ricardo Giuliani Neto e Gustavo Machado
Editora Dublinense
Data: sábado (27/10)
Hora: 19h
Local: Praça de Autógrafos 58º Feira do Livro de Porto Alegre