.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

:: Por 10 milhões : FUI ! ::

Aos 31 anos,depois ter rodado muito desde os 21 anos,Andrés Dalesandro pode estar eixando seu emprego no Internacional por uma proposta irrecusável do futebol chinês.tomando todas as medidas cabíveis legais para evitar ser enganado,Dalesandro pode mandar fzer uma camiseta com a inscrição na frente: FUI !
Desde que as relações entre Clube e Jogador mudaram no Brasil,fim da Lei do Passe,mas não do dono do passe(sim trocou de mãos,saiu dos clubes foi para o empresário) a decisão não é mais clubistica e sim de outros participantes do rateio.
Houve um tempo onde os contratos eram tratado clube x jogador e os negocios entre clube x clube.
Hoje,são muitos os participantes e mais recentemente entrou na composição o Investidor,caso de Deocir Sonda,rico proprietário de supermercados em SP e que gostou da rentabilidade que o jogador dá nos negocios.é um Ganha,ganha,ganha,perde.No Supermercado o lucro liquido é de no máximo 5%,no futebol muito,muito mais.SEm incomodar-se tanto e fazendo o que lhe dá prazer: envolver-se com o futebol e sua paixão,visibilidade e muito bom para o bolso.
Dalesandro,por sua vontade,do empresario,da familia e circunstantes VAI!
E o Inter? Ganha algum,vai para o mercado comprar.Quando? Logo logo,porque esse time quer ser o Chelsea da Asia,pelo menos me falou Felipão,pretendido treinador dos chineses.
Se o futebol é negócio,esqueça o torcedor a tal paixão e pare de gritar,Fica,Fica.Só vai ficar se os chineses não quiserem mais.
Bobagem protestar contra a diretoria que não decide nada,bota preço e negocia.Porque basta olhar para o passado e ver.Expeimentem Falcão,Ronaldinho,Renato.Ontem e hoje foi assim.Mudaram os valores,para muito mais.
Insisto,ainda é o torcedor que protesta a coisa mais pura do futebol,todos os demais seguimentos estão contaminados.