.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

:: O sorriso no rosto ::


Ninguem tem o direito de apagar do teu rosto o sorriso.

Não tem o direito de te magoar.Ninguem.

Não podem te envergonhar.Ninguem pode fazer isso.

Não existe justificativa para apagar tua alegria.

Não se pode fazer uma criança chorar.

Não se deve desmotivar um veterano.

Jamais.

Não existe justificativa para isso.

Não se apague o brilho do olho de alguem.

O longo caminho da Vida deve ser trilhado com alegria,bom humor e felicidade e quando vamos nos aproximando da Linha de Chegada,de nós deve tirar com prazer a experiência vivida.

Se não me podes dar,não me negues o prazer de buscar.

Trago comigo algumas marcas das mágoas sofridas e achei que já as tinha vivido todas.Mas enquanto viver,digo a voces jovens que me leem,sempre haverá alguém que será capaz de roubar de ti a Alegria,tirar o brilho do teu olhar e sacar do teu rosto sem Piedade, o sorriso.

Ás vezes por tão pouco te roubam isso,porque a tua Felicidade é feita de pequenas coisas e a tua Tristeza de pequenas mágoas.

Se não és capaz de respeitar isso,nada tens a dar aos teus filhos e não serás amado pelos teus netos.

Saibas que nada é Eterno,muito menos as injustiças que cometes.Por isso evite pratica-las,de modo que nada tenhas do que te arrepender.

Muitas vezes roubaram de mim a Alegria,arrancaram do meu rosto o sorriso,dos meus olhos o brilho e o fizeram mais de uma vez.Pensei que não viveria isto de novo.Enganei-me.

Deveria ter aprendido,mas as mágoas não marcam o meu coração feliz,porque quando voltava para casa encontrava minha família e apagava tudo aquilo.

Hoje,voltei para casa e encontrei meu neto Lucas,vimos o noticiario da Copa juntos,jogamos uma partida de botão,brincamos de luta do Robo Bom( ele) e do Robo Mau(eu).

Antes de dormir escrevi esta crônica,vou me deitar e rezar pelos que me magoaram,pedir a Deus e aos bons espiritos apaguem em mim a mágoa e jamais me deixem odiar os que me magoam,os que não respeitam minha idade,minha experiencia de Vida e os que se sentem ameaçados por isso.

Sempre quiz ajuda-los,atendi seus pedidos e desejos,renunciei a mim para não deixa-los mal e deles recebo picadas de injusti;ca,que me sangram.Feridas que vou curar.Tenho certeza.

Desculpem!