.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

:: Um dia isto vai acontecer::


O NOVO TEMPO DE FELIPÃO

Tudo pode contrariar-me,tirar-me a razão nesta análise que vou fazer com exclusividade para a Mundo Esportivo e o meu http://www.bloguedogarcia.blogspot.com/.

Temos o hábito de trocar informações,comentários,conversas,confidências e cornetas via email.Durante este período no Ubez ficamos mais amigos e tenho pelo Gringo um carinho fraternal.Temos a mesma idade,anseios iguais, a diferença está no Imposto de Renda.
Paga muito mais do que eu e não recebe restituição.
Esta é uma amizade que não se perdeu no tempo,construída que foi na confiança e com demonstrações inequívocas de afeto.
E DISTO TENHO ORGULHO!
A SAUDADE E A IDADE



Felipão não quer mais andar com mala e cuia nas costas, está em busca de sossego e de viver mais perto das pessoas que ama,além da mulher Olga e dos filhos Leonardo e Fabricio.Já encaminhou o Léo, que é um brilhante advogado de importante escritório em Lisboa.
Quer encaminhar com a mesma segurança o mais moço,que é seu companheiro mais próximo,amigo do pai( o mais velho também,mas entende o que quero dizer?),enfim.
Passado dos 60 anos,Felipão sabe que uma década passa rápido e dentro de 10 anos terá 71 e não aproveitou a fortuna que fez, trabalhando e muito.
Disse-me que 2012 é um ano chave para ele.
A data que resolveu parar de ser treinador.
Pensam que apenas para nós faz falta o convívio com os amigos,o papo descontraído as resenhas de fim de tarde,um fim de semana de folga para ir a Passo Fundo e ou ver o amigos no clube em Caxias( que construiu com amigos de Fé)?


Tempo para administrar o que é seu e muito bem cuidado pelo cunhado-irmão,Marcos,aliviar as pressões negociais.
O atavismo das nossas vidas grita por nossas raízes.
Quando estamos com amigos de verdade o tempo não passa,nos renovamos.Pessoas que são a nossa História - e não aqueles amigos de negócios,muito menos os velhos conhecidos mordedores.
Falo de gente ,por exemplo,como o Mico Louruz,fratello diria o Felipão.
Isto poderá trazer Felipão de volta e faze-lo treinador do Inter,que o quer e onde tem um desafio:

ser Tri campeão da America,ir pela terceira vez ao Mundial de Clubes,dar o Bi ao Inter nas duas competições e de novo um CIDADÃO DO MUNDO.

COISAS QUE NÃO TEM VALOR,não se compram.

Voltar para casa,para um lugar que sempre foi seu.
Encontrar o mesmo porteiro,sauda-lo,subir no elevador,sair dentro do apartamento, beijar a Olga e saber que o chimarrão está pronto.
Á noite,comer a comida feita pela empregada amiga,reunir os parentes do apartamento ao lado.Esperar pelo Mortoza,pelo Darlan e as familias.Rir muito do dia,ou irritar-se com o noticiário,mas passa logo.

Meu Lar,meu lugar,meu chão,meu ninho, das coisas simples da vida.Meu lar,meu lugar e não a minha caverna do Exterior,no meio daquela gente que fala atravessado,sem precisar de intérprete.


O velho barbeiro,o cara da banca de revista, o escritorio com o Marcos,visitar obras,verificar detalhes,conversar com fornecedores.
Almoçar na Schneider,com o garçon que sabe o seu gosto,a picanha do jeito que gosta , a massa al dente.
Ouvir as pessoas dizerem que estão orgulhosas dele,que agradecem por estar alí.
Autografos,a foto com o menino e de repente chegam os amigos.
Olhar Canoas do alto,ver Porto Alegre,programar a visita na casa da praia.
SONHAR NÃO CUSTA NADA

Outra vez o desfile no carro dos bombeiros,voltando do México Campeão da America e ali no final do ano em Dhubai( ha,Dhubai!) e ser definitivamente o Maior na simplicidade do seu Ser.
Jamais vai dar errado,porque todos reconhecerão o valor do seu gesto de treinar o arqui-inimigo.
Porém,se não der certo com ele é porque não daria com ninguém
Um dia parar,chega de vestiários,treinos cedo ou tarde,viagens,chega do Mundo!
Hoje resolveu visitar o Aimoré,noutro dia vai ao Centenário,dará uma passado no Alfredo Jaconi e ainda sobrará um dia para um Café no Aquario em Pelotas.
Terá todo o tempo do Mundo.O seu tempo e de mais ninguém.
Já nasceu o neto,filho do Leonardo. O guri é forte parecido com o avô,será centro avante, para driblar aquele zagueiro coxa colada,muito parecido com um patrão da área que jogou em Caxias.
Vingança da vida!
A Olga está lá lambendo a cria do Léo e ele também já vai.
Porque segunda não tem treino,nunca mais terá.
Está livre,reconhecido,amado,por gremistas e colorados,porque o tempo cura as mágoas e sara as feridas da alma.
Um MITO não tem cor,só Historia.E Felipão será um MITO,tenho certeza.
Por isso acredito que o Felipão vai treinar o Inter




Está escrito nas estrelas.!
(...mas o Palmeiras poderá estragar tudo.)