.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

:: Partidarização equivocada::


Volto ao tema porque a mais triste história do povo gaúcho está diretamente vinculada a partidarização que infelicitou milhares de familias, que tiveram seus filhos e maridos degolados,suas filhas violentadas,cidades arrasadas e um mar de sangue banhou as terras gauchas:
A Revolução de 1893 entre Chimangos e Maragatos
Nunca se vira,nunca mais se viu nada igual,embora o espirito belicoso da época permease a Historia do nosso povo por muitos anos.
Hoje,o RS sob a justificativa do combate á corrupção ( que não atravessa nossas fronteiras porque não interessa aos combatentes mexer na sujeira de Brasilia), políticos e seus asseclas partidários enlameiam nomes honrados por um punhado de votos.
O RS não agüenta mais que esta gente cinica e vil continue a manchar seu nome histórico manipulando noticias, inventando operações duvidosas e que deveriam ser sigilosas ,levado a público.
O nosso Estado vive envolvido neste denuncismo que em momento nenhum pretende ver esclarecido e sim aumentar o Mar de Lama.E o pior,instituições,entidades e mídia chafurdam ali.
Tudo foi feito para desestabilizar o Governo Yeda( não entro no mérito) e tudo começa a ser feito para desestabilizar Jose Fogaça
.
O processo é o mesmo,repetido até que se transforme na grande pauta de debate e nessa onda navega uma mídia volúvel, que busca sangue na notícia.Porque serve ao atraso um Estado desmoralizado,por ser mais fácil domina-lo através de seus veículos de comunicação.
Estamos diante da Terceira Via do Poder no RS.Serve aos dominadores ter os politicos acuados, comendo na mão da mídia dominantes. e o pior é que achando-se espertos são ingênuos porque em troca do vil metal venderam e venderão suas que aliás apresentam como um cifrão,ou negócio.
Inocentes úteis que um dia serão calados por figuras como estas que ilustram a foto do comentário.