.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

:: As fronteiras brasileiras ::

Não pensem que falo destas que separam ou delimitam o Brasil e outros países.Refiro-me as fonteiras sociais e da bárbarie com as quais nos deparamos todos os dias.
No outro lado da rua os inimigos,no sinal outros.Tudo depende do teu grau de azar no cotidiano.
Os teus filhos que saem para a balada,tuas compras no supermercado ou quando voltas para por o carro na garagem,ali está a Fronteiras da Barbarie, a tua vida em risco.
Teu condomínio de luxo, guardas,muros altos,cerca eletrificada te dão uma sensação de segurança.Até onde? E a caminho da tua mansão cruzas pelo perigo com os vidros escurecidos,ar condicionado ligado.Logo ali obstaculos na pista o vidcro aberto,uma arma na cabeça e cruzastes a Fronteira da Barbárie.
No outro lado da rua a vila pobre,seus casebres,trabalhadores que chegam e saem e os narcotraficantes a espera da batida policial,a troca de tiros,a bala perdida e alguém tomba na janela do condomínio e na viela suja da favela que tens por vizinhança.
Quem fez isso?
Foram os caras aqueles que elegestes deputado,senador,governador e presidente,estes da bancada das elites ou classe média a qual pertences. Não votaram projetos sociais importantes,reformas inevitáveis,nem preocuparam-se com a Educação ,a geração de oportunidades para os meninos de boné virado e caminhar balan çante.Estes,onde o teu filho vai abastecer-se de maconha e cocaína,mantendo o triste mercado do crime.
Ano que vem tem eleição de novo e sei que estás muito afim de votar em branco.Seria melhor que desta vez escolhesses bem em quem votar ,porque as fronteiras estão cada vez mais proximas de ti e na loteria da vida poderás ser o próximo premiado com a barbárie.