.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

:: O que é isso gauchada? ::

O poder legislativo resolveu nào esperar pela Justiça e estão em mais uma CPI repetindo os erros do passado,desmoralizando esta ferramenta democratica.O Uso da investigaçào policial ,e do Ministério Público ,instituiçoes da Justiça,apresentando estas investigações publicamente,extraindo trechos incompletos de escuta telefônica ,condenando os envolvidos na opinião pública,com apoio da mídia é uma atitude de regimes e políticos amantes da exceção,da Ditadura.
A tal ponto estão ensadecidos os politicos de oposição no RS,que nem respeitaram a sessão solene da Assembléia Legislativa em homenagem a Revolução Farroupilha, misturando a governadora Yeda com o palavrório utilizado.
Independente de culpas e responsáveis por falcatruas,desvios de dinheiro,crimes eleitorais ou o que seja,esta pres'~ao sobre Yeda Crusius e seu governo jogam lama no Estado e nos gaúchos.Não podem fazer isso,enganam-se se acreditam que nos respingos vão escapar.
A qualidade dos nossos políticos no embate está de volta aos tempos de 1893 quando uma revolta civil matou milhares de gauchos e a raiva,o ódio chegou a tal ponto de levarem ao presidente da provincia,Julio de Castilhos e cabeça decepada de Gomercindo Saraiva.Tal foi o horror que Castilhos mandou imediatamente retirarem-se os puxa-sacos que acreditavam estar agradando o caudilho.Até hoje os gauchos arrependem-se daquela revolução sangrenta.
Alceu Collares enfrentou esta mesma gente raivosa e sem limites numa CPI, quando criaram uma figura grotesca,uma mulher testemunha de mentira para acusa-lo e a professora Neusa Canabarro,sua mulher.\Em resposta, o PDT que foi engolido pelo PT, criou a CPI contra Olivio Dutra,quando assistimos o espetaculo dos depoimentos a favor e contra.O PT assim como aconteceu com Collares perdeu a eleição e nunca mais recuperou o Governo do Estado.
Esta CPI dita da Corrupção vai pelo pior caminho, quando apenas um partido reune-se para divulgar gravações liberadas, no meu entender erradamente pela Justiça.
Isto vai ficar muito ruim e nos preparemos para a maior baixaria na TV na proxima eleição.
Estou envergonhado e acredito que os gauchos conscientes também.