.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

:: Respeitem a história ::

Está bem, o Vitor,goleiro do Grêmio foi o mais importante no jogo de 4 a 1 contra o Flamengo.O que por si é difícil de explicar.Goleada e o goleiro é cantado em prosa e verso?
Está bem.Mas, transformar este rapaz no maior goleiro do Gremio de todos os tempos justifica-se entre os jovens e aqueles que não conhecem a história de goleiros vitoriosos no clube.Para os jornalistas e radialistas que pediram uma estatua para Vitor só se justifica no gremismo.
Estátua, segundo Mario Quintana, que sempre negou em vida, seria um erro no bronze.Mãos na calçada da fama? Precisaria este brilhante goleiro ser campeão importante.Isto ainda não conseguiu,portanto, colegas entusiasmados segurem as bandeiras para agita-las depois da aposentadoria.
Lara, nos anos 30, Germinaro nos anos 50, Henrique, Alberto,Arlindo... mais recentemente, Manga ( Campeão de 77) Mazazaropi, América e Mundo,Danrlei, Brasileiro, Libertadores. Também fizeram jogos memoráveis e alguns decisivos e não um joguinho de meio de campeonato.E se Vitor desandar a comer frangos, vamos escorraça-lo do Olímpico?
Menos Pedrinho,menos...