.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

:: Prejuízo politico e Joana D`Arc ::

A ação do Ministerio Público Federal -MPF-em denunciar a governadora Yeda, deputado federal,Jose Otavio Germano,deputados estaduaisLuis Fernando Záchia e Frederico Antunes e o presidente do TCE,João Luiz Vargas, todos ex-presidentes da Assembléia Legislativa, vai aumentar o desgaste político da Governadora e manchar a carreira dos demais políticos..
Sob o ponto de vista de uma candidatura a reeleição ou a outro cargo politico está totalmente prejudicada ,com a fogueira que se acendeu nos primeiros três meses do seu governo e dali só foi adicionar mais lenha. A fogueira esta mantida, o sangramento político acentuado,mas a ação governativa de Yeda Crusius segue intacta e valorizada.É o coração do governo.
Quando Joana D Àrc foi condenada pela Inquisição e queimada numa fogueira seu coração ficou intacto,não queimou e foi um milagre conhecido.A ação administrativa da governadora Yeda é como o coração de Joana.Queimam-na politicamente mas nada podem fazer contra o seu governo e suas realizações administrativas.

A REAÇÃO DE YEDA
a governadora não deveria ter se manifestado contra o MPF,porque pode exacerbar o espirito de corpo da Justiça. e se perceber que está mesmo condenada politicamente deve voltar seu governo á solução dos problems com os funcionários, conceder reajustes dentro da Lei no limite desta.Assim vai apaziguar o ambientge interno do governo e deixará ao futuro governador o cumprimento do restante do compromisso com o funcionalismo.
Yeda conduziu até aqui o governo administrativo de maneira extraordinária e pode cumprir o acordo com os funcionários .Se o proximo governo conseguirá é problema da oposição que acha vai ganhar o governo.Tarso Genro seguirá pagando os compromissos de Yeda. Se for maquiavélica fará isso.No lugar dela, faria e sairia bem com todos.Aos amigos picanha e quindin e aos inimigos salada de pepinos.

ATÉ 10 ANOS
Segundo o experiente embora jovem advogado Antonio Augusto Mayer dos Santos,todo este processo poderá durar até 10 anos na Justiça.
Para a oposição é o que menos importa.O estrago contra Yeda está feito, o resto é lucro.
Será um longo período onde os adversários de hoje poderão ser abraçados amanhã.Assim como Lula abraçou Collor de Melo.

RESPINGANDO
Não surpreendam com os deputados da base assinando pela CPI.Entram para fazer o que deve ser feito pela situação.Defender o Governo por dentro.Vão esvaziar a CPI.
Até agora além do PSDB, PMDB, PP e PDT estão respingados pela CPI e denúncias do MPF. O PT tem namoro com a maioria destes partidos para 2010. A porralouquice dos radicais pode dar em nada na CPI.