.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O treinador
Creio que a direção gremista nesta questão do treinador entrou num cano federal.Se não for Paulo Autuori qualquer outro nome( exceção é Renato) será muito mal visto pela torcida.Se não for Renato, poderá ser Autuori, nome bem vindo,mas Ney Franco, Nelsinho Batista, Geninho, etc, não tem o prestigio do Renato.Problemas á vista.
Seja quem for, ao errar e perder vai ouvir o grito do Renato vindo da torcida.Porque os dirigentes tem que lutar contra a vontade do torcedor? Vaidade?

A bola alta

O ataque está salvando a defesa do Inter, mas a jogada mais temida na área colorada é do " truvisca no fedor que o beque marca contra." De novo em Campinas falhou e outra vez com Alvaro.Antes tão bem na zaga colorada o bem falante zagueiro deve sair do time.Recuperado,Sorondo( é aquele mesmo!) deve assumir o lugar.Bem mais alto, impositivo, Sorondo cai como uma luva na brecha da quarta zaga do Internacional.

O Pontal

" Falaram tanto que a morena foi embora", disse o poeta no samba.Agora ficou a sinuca de bico do projeto Pontal do Estaleiro. A empresa proprietária do imóvel resolveu aceitar o projeto original, sem apartamentos, mas com as torres voltadas para escritórios.Serão construidas conforme a lei aprovada quando o prefeito de Poa era o hoje ministro Tarso Genro.
Diferente do projeto do Pontal, que teria movimento mesmo á noite por causa dos moradores, este novo-velho Pontal ficará solitário quando terminar o expediente dos escritorios e o proprietário não precisará construir nenhum ambiente para a comunidade.O terreno é dele, tem a lei e assim será.Vitória de Pirro daqueles que não queriam o Pontal no projeto do Debiaggi.
Os eco chatos perderam e vão espernear, tentar o Ministério Público, isto aí, mas não vão levar transformando aquilo em praças para mendigos dormirem á noite, como são os parques Marinha, Redenção e Harmonia.
Gugu, em nome dele
A especulação que poderá ser verdade,dando conta que Gugu, apresentador popular da Farroupilha, sucessor de Zambiasi, estaria transferindo-se para a Record mexeu com a companheirada. Seriam 60 mil mensais com espaços na radio, no jornal e na televisão.
Uma guinada na Guaíba, com tendencia a se transformar em radio Record ( a Band já foi difusora, Difusora Bandeirantes e afinal Band) e se alguém acha isso impossível acabo de dar um exemplo.A mudança é radical, mas inteligente.Se fôlego para combater a Gaúcha, os da Record desistem e vão para o meio termo.Radio Popular com jornalismo ativo sem foco nas fofocas da Política. Não faria radio assistencial, mas ao estilo Record de São Paulo e melhor recebida pelo povo da Universal do Reino de Deus. bateria de uma lado na Gaúcha com o jornalismo popular e do outro com a força de Rede na Farroupilha.
Faixa própria.É o que penso.