.

terça-feira, 14 de abril de 2009

:: O Interino do Chefe ::

Percebendo que não vai conseguir liberar-se tão rápido do compromisso no Mundo Árabe,Paulo Autuori, resolveu recomendar ao Grêmio a contratação do seu auxiliar Renê Weber para tecnico interino. Será o primeiro caso em que o auxiliar é contratado antes do titular. E o Marcelo Rospide será o quê no novo esquema? Já sei, treinador dos juniores, substituindo o Julinho Camargo que se mandou para o Vitória da Bahia com o Carpeggiani, seu ex-chefe no extinto RS Futebol.

Renê foi revelado jogador na base do Internacional e no mesmo clube auxiliou Paulo Autuori.Também compôs a comissão tecnica da CBF e treinou por último ao Caxias antes de ser substituído por Argel.Pode influenciar na contratação de Aloisio como auxiliar de Autuori no Grêmio.Vai ficar engraçado o Grêmio terá Mauro Galvão revelado na base do Inter, Renê e Aloisio, todos ex-colorados.Especulação apenas.
O risco da direção gremista continua e permanece até o apito final do jogo no Chile.Se vencer - sem problemas, se perder,transfere a decisão para o Olímpico contra o Boiaca Chicó, se empatar basta empatar em casa que estará classificado.Mas o Grêmio quer o primeiro lugar, por isso seria importante vencer os dois jogos. Na pior das hipoteses, Autuori chegará para preparar o time para o Campeonato Brasileiro, mas aí a direção de futebol cai.Um pouco depois do Roth.