.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

:: Mulher inteligente e competente ::

Corria o ano de 1988 Carlos Araújo concorria pela primeira vez á Prefeitura de Porto Alegre e Dilma Linhares,hoje Roussef, coordenava a campanha. Foi ali que conheci Dilma e recebia dela orientações sobre como abordar assuntos no Pinga Fogo( quadro do horario eleitoral do PDT ). No principio eram quatro produtores, mas não dava certo porque não era artista e sim um jornalista que interpretava de forma satirica um fato eleitoral.Ela reconheceu isso, deu-me liberdade e o personagem virou coqueluche do horario, inclusive entre os adversários.
O Pinga Fogo( eu) acompanhava sempre que cabia o candidato Carlos Araujo e como tinha liberdade, palpitava no rumo da campanha.Sugeri a Dilma que se mostrasse o lado humano do guerrilheiro Carlos e deu certo.
Via nela uma mulher inteligente e capaz, incansável e cobrava da equipe com muita energia.
Voltei a ter contato com ela na Prefeitura de Pelotas, onde foi emprestar seu talento ao governo do então Prefeito Anselmo Rodrigues, com consultoria na área financeira e levou parte da sua equipe.Mais uma vez foi brilhante.
Finalmente nos encontramos quando ela era secretaria de Minas e Energia e tratava da energia eólica para o Rio Grande do Sul.Marcou sua passagem competente na secretaría.
Dilma, sempre passou-me a imagem do que realmente é, uma mulher competente, inteligente e que domina o cenário onde trabalha.Poucas mulheres no Brasil, nestes 37 anos de jornalismo passaram-me esta imagem como Dilma me passa.
Sabe-la doente me dói muito porque isto poderá mudar o seu ritmo e mais do que isso, tirar do Brasil a oportunidade de ter uma mulher como Dilma na Presidência da República.
Abri meu voto? Sinceramente sim, mas temo que o uso desta doença reversível possa prejudica-la e ajudar os abutres da política e os inimigos na trincheira, que são os piores.
Dilma é o melhor que o Brasil pode ter.
Espero que suporte o ataque das hienas.