.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

:: O mal amado fica ::

Quando o prestigio de Celso Roth estava em baixa no Olimpico, 84% dos torcedores queriam ve-lo pelas costas e bem longe do Grêmio. Ao terminar o ano futebolístico estava sendo aplaudido no estádio e o Grêmio chegava em segundo no Campeonato Brasileiro.

Roth renovou o contrato e começa o ano bem melhor que no inicio de 2008. Merece, porque pilotou um avião turbo helice num céu turbulento e conseguiu concluir a viagem. Está bem que não foi tudo isso. Metade dela com céu de brigadeiro e velocidade de cruzeiro.Na outra metade turbulências fortes, mas com as mãos firmes no manche aterrisou em condições.
O piloto está garantido, falta agora a tripulação e ai todos os bichos torcem o rabo.

A MI ME GUSTA

Por muitas temporadas esperamos um argentino que viesse e jogasse aqui o mesmo futebol de outras querências.
D`Alessandro veio e convenceu. Depois de um período de adaptação e treinamento o gringuinho simpático conquistou a torcida colorada e um título internacional. O próprio via na possibilidade de ser Campeão Sulamericano acrescimo na sua carreira. Festejado pelos colorados está apaixonado por Porto Alegre e pelo Brasil.
Aos que perguntam por Porto Alegre, responde que "es muy hermosa!" e sobre o País afirma, "me gusta Brasil e los brasilenos". Quanta torcida colorada segue elogiando , "fenômeno!" Será bom curtir este jogador porque não vai ficar por aqui muito tempo. A ciranda do futebol logo vai leva-lo para a Europa e todos dirão como no amor que acabou: foi bom enquanto durou.

GENERAL ELEITORAL

Vitório Pifero, presidente do Inter anunciou Fernando Carvalho como seu vice presidente de futebol. Não será seu cabo eleitoral, mas um verdadeiro general e da vitória, porque esta indicação consolida a conquista antecipada de Vitório.
Carvalho, que não quiz ser candidato - e único, á Presidência do clube, relutou, mas diante da disputa eleitoral recuou e será vice de futebol em 2009.
A decisão do dirigente campeão do mundo, certamente deveu-se a frustrada tentativa de ser dirigente remunerado do Clube dos 13, para escudar Fabio Koff na entidade. O corporativismo carioca vetou o nome de Carvalho.
Com o nome de Fernando Carvalho, tudo indica a vitória da Chapa 1 na eleição colorada será um passeio eleitoral. No entanto, a Chapa 2 liderada pelo conselheiro Claudio Bier, já deu sua contribuição: promoveu o segundo turno da eleição e devolveu Carvalho ao posto oficial no futebol do Inter.