.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

:: Cresce Xavante ::


Um grupo de jovens talentosos e xavantes decidiu arregaçar mangas e sair á luta para construir a nova tela de proteção do gramado no estádio Bento Freitas. O projeto está saidno, a rifa está sendo vendida, já correu e não saiu, mas a luta continua.
Estamos acostumados a riqueza da dupla Gre Nal que nem percebemos o quanto é difícil, mesmo para um time de grande torcida, construir uma tela no seu estádio.
A pressão Gre Nal é avassaladora e consomem os melhores e maiores recursos do Estado. Um chega a 80 mil sócios, mesmo tendo um estádio onde cabem apenas 50 mil e o outro já chega aos 40.000 associados e logo também não terá lugar para todos no Olímpico e talvez na futura Arena.
O desnível é acachapante e minha alma rubro negra sofre com isso.Por quanto tempo vamos agüentar esta pressão que a mídia multiplica por mil e arrasa os clubes profissionais de futebol mais tradicionais.
O Grêmio já é centenário, o Inter será no ano que vem, mas em 2011 o Brasil de Pelotas comemora 100 anos.Conseguiremos chegar a 150?A midia televisiva, especialmente, vende Gremio e Internacional para um contingente de milhões e a estes somam-se milhões de outros que já nascem Gre Nal.
Tenho medo de ser aniquilado e temo que seja verdade a pesquisa que disse : é a torcida xavante terceiro lugar em Pelotas , superada pelos grenalistas. Nem quero pensar, mas devo porque o recente campeonato brasileiro da Série C ,estressou o presidente do clube que não vendo torcida no estádio arrancou a frase de Maior e Mais Fiel do Interior.
Queremos crescer, mas sinto que nos faltam forças, receio fenecer e morrer com uma bandeira rubro negra na mão gritando: Meu Reino por um título.