.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

:: Modelo da Sociedade ::

O confronto entre torcedores do Grêmio resultando em morto e feridos não deve surpreender,como também não é novidade que muitos jovens ou nem tanto assim tenham ódio por homossexuais e negros, ou que não aceitem mulheres nos seus grupos de manifestação.
A Sociedade é assim. Estes grupos valem-se do futebol para ter visibilidade.
Este episódio dos gremistas quem melhor ilustra é o Correio do Povo e quem obteve a melhor declaração foi o Reche na Guaíba com o Paulão ex-integrante fundador da Geral do Grêmio.
Não creio que sejam maioria estes que ignoram os mais básicos conceitos de Urbanidade e Humanidade.
Imaginem se os negros gremistas resolvem montar um movimento de negros e não aceitarem brancos entre eles, muito menos mulheres, ou homossexuais?
A Sociedade está assim dividindo-se e, como o brasileiro é imitador, faz espelho e macaquices de movimentos europeus e norte americanos acaba fazendo o mesmo por aqui.
Este é um assunto policial e da Justiça e não dá mais para fazer olho branco. Temos um morto e feridos, já tivemos outros feridos nestes confrontos.
A hora é de dar um basta.
Os dirigentes do Grêmio não podem esconder-se como avestruz com a cabeça no buraco do chão.Esta na hora de encarar o problema de frente ou esperar mais vítimas.Quem sabe se um dia não será o próprio?
O pior nesta história é que queixas foram feitas á Polícia, mas não conseguiram evitar o pior. O problema segue.