.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

:: Arrancando das entranhas ::



Mais uma vez o empate em casa foi arrancado das entranhas do adversário.
Assim havia sido com o Guarany de Campinas na undécima hora do jogo. Assim foi ontem contra o Marcilio Dias, depois do susto antes do primeiro minuto. Mais um adversário difícil e assim será no octogonal final da série C , onde vamos buscar a vaga da B.
Os xavantes queriam ficar na C, classificados em 2009, preparar o caminho para a B em 2010 e a Série A em 2011 no ano do Centenário, mais do que isso será sonhar com Libertadores em 2012,Mundial, sei lá, até onde couber o sonho.
( foto do blog Cidade do Futebol)

" foi na avenida iluminada, surgiu aquela batucada e o povo inteiro entendeu.Era o meu xavante tão querido..." "Sonhar é preciso, navegar não é preciso", cantam os poetas aos sonhadores; " sonho meu, sonho meu, vai buscar quem mora longe sonho meu..."

Ainda vamos mais longe, não sei se ganhar a vaga,mas esta é a hora da direção do Brasil organizar novas conquistas patrimoniais,( Arena Votorantin Xavante ) e o quadro associativo ( aumentar, chegar a 10 mil ).O futebol está dando o respaldo,é preciso faturar organizadamente.
Julio Ribeiro ( Editora Press) e o Prévidi( http://www.previdi.com.br/) querem associar-se ao Brasil. Julinho é peltoense do bairro Simões Lopes, Previdi é simpatizane. Quanto mais como estes dois querem ser socios do Brasil?
Oportunidade rara para conquistar mais gente.
Esta é a tarefa da Onda Xavante.
Valeu Brasiiiiiillll !!!
AGORA SOMOS BRASIL RS
A quinta e penúltima rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, disputada nesta quarta-feira, fez os dois primeiros classificados para o octogonal final.
No Grupo 28, como já era esperado, Guarani-SP e Brasil-RS carimbaram seus passaportes para a fase decisiva.
O time campineiro venceu o Ituiutaba-MG, por 2 a 0, em Campinas, e se isolou na liderança, com 11 pontos. Já o time gaúcho levou um susto ao sair atrás no placar contra o Marcílio Dias-SC, em Pelotas, mas reagiu e empatou o jogo, que terminou 1 a 1. O resultado deixou o Brasil em segundo lugar, com nove pontos, enquanto Marcílio é o terceiro, com quatro, e o Ituiutaba, o lanterna, com três.
No Grupo 27, o Guaratinguetá-SP, terceiro com sete pontos, empatou com o Duque de Caxias-RJ, líder com dez, por 1 a 1, fora de casa. No outro jogo, Mixto-MT, lanterna com quatro, e Atlético-GO, vice-líder com sete, também empataram por 1 a 1.
Pelo Grupo 26, o ASA-AL perdeu para o Confiança-SE, por 3 a 1, de virada, enquanto Campinense-PB e Salgueiro-PE empataram em 1 a 1. Os alagoanos seguem na liderança, com oito pontos, junto com o Confiança. O Campinense vem a seguir, com sete, e o eliminado Salgueiro é o lanterna, com três.
No Grupo 25, o Rio Branco-AC derrotou o Luverdense-MT, por 1 a 0, e Paysandu-PA e Águia-PA ficaram no 1 a 1. O time acreano lidera com dez pontos, seguido do Paysandu e do Águia, que têm oito. O eliminado Luverdense é o lanterna, com um.